quarta-feira, janeiro 04, 2006

MINHAS PREFERIDAS- MENINA DA LADEIRA

Passei parte de minha infância, em casa de minha avó, na antiga e famosa Vila Esteves. O terreno da casa era motivo para um garoto de 7 anos produzir, as maiorias fantasias e aventuras possíveis e impossíveis.

Arvores com frutas das mais variadas, alem é claro do galinheiro e um chiqueiro para patos, minha diversão preferida, bem como de meus irmãos. Este celeiro de estórias fabricadas por minha imaginação, também continha em seu interior informações, principalmente musicais.

Estas informações serviam para a formação de meus roteiros aventurescos. Nestas mexidas nos materiais, encontrei um caderno com músicas cifradas. O exemplar era de meu na época futuro tio Joaquim, hoje empregado dos Correios e Telégrafos.

Joaquim tocava violão e uma das canções cifradas e exibidas por ele, era Menina da Ladeira. Gostava tanto da música, que sabia sua letra de cor e salteada. Escrita e interpretada por João Só, compositor Baiano, Menina, foi um estouro de sucesso no ano de 1971.

João como seu próprio nome artístico já dizia, foi um artista de um único e solitário sucesso de vendas. Mas Menina da Ladeira, tornou-se um dos sambas valsas, mais tocados nas serestas, serenatas, barzinhos e festas.