terça-feira, março 13, 2007

MANIFESTO

DEVOLVO O BODE FEDIDO, A QUEM DE DIREITO

Não costumo me pronunciar sobre acusações infundadas e mentirosas. Principalmente quando os interesses de tais atitudes não consideram o debate de idéias e concepções e sim de baixaria pura e fritura (como disse um Jornalista) de pessoas e seus familiares. Nos últimos dias eu e minha esposa estamos sendo alvo de comentários jocosos e caluniosos, de parte da mídia (diga-se de passagem da rede de computadores) e de alguns políticos, entre eles o Prefeito Silvio Félix. É preciso esclarecer algumas questões:

1- Não sou agente político e assim não estou cometendo o crime anti ético do Nepotismo;
Entende-se por agentes políticos detentores de cargos eletivos ou de funções executivas. Neste contingente, entram Prefeito, Vice, Vereadores e Secretários Municipais, nos dois poderes, Executivo e Legislativo. Este que escreve este post tem função de assessoramento e não de execução, decisão ou de legislar.

2- O PT nada tem haver com a nomeação de minha esposa. Assumo toda a responsabilidade;
Não fiz nenhum acordo e não estou preso a nenhuma condição, muito menos minha companheira. Houve um convite, fruto de preocupações em ter na casa pessoas com capacidade técnica para desenvolver as tarefas e funções no Legislativo. Antes de aceitar o cargo, fomos até a direção do PT, informar á decisão. Mais que isto afirmamos assumir toda e qualquer responsabilidade sobre a decisão. Como ponto de partida desta postura, Nadir solicitou afastamento do Partido dos Trabalhadores, enquanto estiver assumindo o cargo de assessora de Cerimonial. O cargo não é político, é técnico como já informei;

3- Continuo na Luta contra o Nepotismo;
Sou terminantemente contra a contratação de parentes na administração pública em cargos comissionados e um dos que mais lutam para que o sistema de empregabilidade seja justo e que todos tenham condições iguais para a disputa de cargos. A melhor maneira é o concurso público, embora admito que algumas funções de cunho político e ideológico devam ser ocupados por comissionados. Porém com critérios que venham ser além do político partidário, que considerem competência profissional.

4- Não há contradição;
Exatamente porque não sou agente político. Agora o Prefeito Municipal, sim cometeu e comete contradições uma atrás da outra. Primeiro permitindo a pratica do Nepotismo, durante os dois anos e meio de seu mandato. Foi ações judiciais, contra ele e secretários municipais, que vem pondo fim ao Nepotismo na Prefeitura, repetindo lá, o que ocorreu na Câmara Municipal. Segundo, que cheirando ao oportunismo, apresentou Projeto na casa de Leis, contra a contratação de parentes, quando era sabido por todos, que o PT e outros Vereadores, apresentaram a tempos matéria com o mesmo teor. E por ultimo, nosso mandatário máximo, parece que aposta no atraso cultural de nosso povo. Criar uma Presidência de honra no Centro de Promoção Social é descaradamente, debochar da inteligência das pessoas. Favorecimento puro a sua Mulher e por conseqüência, parentes de Prefeitos futuros, naquela autarquia.

5- Quem imagina conspiração Partidária usa de má fé ou pirou na maionese;
Saí do PT, após refletir durante mais de cinco anos, a História passada e recente do Partido. Não foi nenhuma jogada de propaganda ou parte de uma estratégia de grupo, para servir de saco de pancadas, protegendo as lideranças. Saí porque não acredito que o PT, seja hoje ou tenha espaço para a construção de uma sociedade sem explorados e exploradores. Quando saí, pedi minha exoneração do cargo que ocupo na câmara. No entanto o generoso e companheiro de todas as horas José Carlos Pinto não aceitou minha demissão, acreditando, que não traí os ideais e os princípios, apenas um ciclo terminou. Mas a luta por dias melhores, ainda faço e continuarei a fazer. Não há trama ou esquemas, como adoram repetir os partidários de direita e inclusive os de direita da esquerda.

6- Não há capitulação, nem motivação a gozar das benesses do Poder;
Trabalhei na construção da eleição de Eliseu Daniel para a Presidência da mesa do Legislativo. Mas com toda a autorização e conhecimento do Vereador ao qual trabalho. Desde o principio defendi e continuo nesta toada, que os objetivos da esquerda na câmara, é o de ver um programa de mudanças serem executados na casa de leis. Fui o elaborador do Programa entregue ao então candidato Eliseu, onde em nenhum momento reivindicamos, cargos ou benesses desta natureza. É comum em coligações políticas, acordos para ocupação de cargos. O PT não o fez e muito menos este que escreve este texto.

7- A miopia leva a cometer bobagens;
O quadro pendurado na sede do PT, não é de Josef Stalin, ditador da União Soviética e sim de Vladimir Ilianov Lênin, Líder da Revolução Russa de 1917.

Para mim o assunto esta encerrado.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Isso ae Janjão..quando li o comentário do prefeito de cara pensei Puts...o Janjão não é vereador, não tem nada haver com Nepotismo, se fosse esposa do Zé Carlos Pinto ai tudo bem, mas não é... Silvio Félix Viajou na maionese, pirou na batatinha..hahaha isso ae Janjão preciso te ligar pra ir ae na câmara..abraço Janjão e mande beijos pra Nadir..

fuiiiiiii

Ass: Dudu Mecatti

março 14, 2007 1:39 PM  

Postar um comentário

<< Home