terça-feira, janeiro 23, 2007

SEMPRE ELIS

FRASES DE ELIS SOBRE POLÍTICA

"Pelo simples fato de já estar nascendo, você está fazendo política".

"Se o nosso Ministro de Educação vai para a televisão dizer que nosso ensino está atrasado trinta anos, que problema você faltar um dia a aula?"

"No Brasil, a aspiração é americana, mas a organização é macunaimica".

"Mas não temos aliados fortes, muito menos o poder nas mãos',.

"Eu denuncio tudo, e como todo mundo acha que artista é louco, eu aproveito isso para passar melhor. Agora, de louca eu não tenho nada, e isso e' importante eu saber".

"Essas mulheres todas, com exceção da Ângela Ro-Ro, estão servindo a este sistema feudal das gravadoras, fazendo o que um amigo meu chama de neo-pseudo-erotismo".

FRASES DE ELIS SOBRE A CARREIRA

"Olha, eu cheguei a um ponto de minha carreira em que preciso de uma gravadora que nao me obrigue a lançar um disco por ano, fazendo com que eu saia feito louca atrás de repertório".

"O importante é não aceitar o jogo, ser anti-sucesso".

"Cantar, para mim, é sacerdócio. O resto é o resto".

"Fazer música não é botar fusca na praça. Não é linha de montagem, não".

"O mercado musical vive do pré-estabelecido".

"Meu problema agora não é cantar, é como usar este meu cantar".

"Sou como assum-preto, que precisa cantar muito mais depois que lhe tiram os olhos".

"Me apaixonei pelo som da minha voz".

"Se eu seguisse o rumo natural da minha vida, eu seria uma operária têxtil de qualquer indústria do país, porque meu pai é operário e minha mãe, dona-de-casa. Então, se eu tive tantas portas abertas, foi porque eu tenho a anomalia de ser uma boa cantora num país em que poucas pessoas cantam bem, e expus isso publicamente".

"Por que exigem de mim tanta coisa? Sou boa cantora e ainda tenho de ser educada?"

"Nada me segura quando o maestro conta um, dois, três e quatro
"Dediquei minha vida a cantar e não tem homem, nem pai, nem mãe, nem filho, que me tire disso".

"Quando eu ficar velha como a Edith Piaf, vão me colocar no palco. Essa é a única coisa que sei fazer e que vai me restar: cantar".