quarta-feira, agosto 24, 2005

OLHA O STALINISMO EM FUNCIONAMENTO

Em Mogi Guaçu interior de São Paulo, Josef Stalin levantou-se do tumulo e incorporou-se nos dirigentes da força majoritária do PT daquela cidade. A Articulação maioria no diretório municipal promoveu e irá consolidar uma das fraudes eleitorais, que infelizmente estão sendo comuns nos processos eleitorais internos.

A chapa que apóia Plínio Arruda Sampaio para a Presidência Nacional, viu seu recurso a direção estadual, sendo fragorosamente rejeitado. O recurso propunha a impugnação da chapa da direção majoritária, pelo fato simples, de a mesma falsificar a lista dos filiados aptos a votar nas eleições diretas do Partido em 18 de Setembro. Quase metade dos filiados, não estão em condições de voto, situação provada pela chapa apoiada pela esquerda do PT.

Lamentável. Como pensar em reconstrução, repactuação, refundação como prega o Presidente Nacional Tarso Genro, com praticas bandidalescas como essa? e não é um fato isolado.

Estas mazelas temos conhecimento de sua pratica entre nós há uns 10 anos. Quem não se lembra do caso das filiações em massa na fila do vale leite no Rio de Janeiro as vésperas da Convenção Carioca do Partido que escolheria o candidato é prefeito em 2000?. Estas e outras enojam os militantes petistas.

A fraude e as maracutais são típicas de sistemas excludentes, autoritários, burocráticos e centralizados. Stalin se notabilizou por achar que podia construir o Socialismo, espalhando terror e usando o pragmatismo como pratica recorrente de seu governo na Rússia Comunista. Esta situação levou a derrocada da experiência do Socialismo real, sem antes promover expurgos e assassinatos de vários e varias comunistas e socialistas.