domingo, janeiro 29, 2006

COMO SERÀ A FACE DE DEUS?

Matava a fome junto a minha companheira
Chamou minha atenção um Pai com duas crianças
Uma no colo e outra no chão conduzida pelas mãos
Cena comum, mas linda.
As duas crianças sorriam ao brincar com o genitor
Eu fiquei admirando o momento
E no curto espaço de tempo
Uma indagação saiu de minha boca.
Disse a minha esposa:
Se DEUS tivesse formato humano
Entendo que deveria ser de uma criança
De uns 3 ou 4 anos, quando a inocência ainda impera,
Arremata minha cara metade.
Ficamos alí construindo teses:
Uma criança guarda até os 5 anos
Uma pureza e sensibilidade
Que quando adulta, dificilmente preserva
pois a vida "moderna" e egoísta, suga estes valores.
Penso que DEUS, por ser de bondade e justo
Nada mais correto e fantastíco
que sua forma fisíca
fosse de uma criaturinha santa
e sem pecado.
Mas acredito que aja vida
no Universo, as quais tenham o mesmo
Amor de DEUS
E DEUS não faz distinção e nem excluí.
Portanto pensar ou desejar
que o criador tenha face
humana? È muita pretensão.