quinta-feira, novembro 03, 2005

DETESTO A REVISTA VEJA

Desde 1999, que não leio a Revista Veja. Trabalhava na assessoria da Bancada do PT e do Sindicato dos Abrasivos e Químicos de Vinhedo.

A entidade sindical assinava a tal revista, até aquela matéria espúria e mentirosa, em que colocava o Pedro Stedile do MST, com revolveres na capa. Matéria francamente tendenciosa, que propunha uma campanha de criminalizar o movimento, situação utilizada com todo e qualquer movimento de oposição a Burguesia e ao Capitalismo.

Decidimos, eu e milhares de militantes por este País, alem de não ler, não assinar a esdrúxula revista. Continuo nesta cruzada cívica, santa e marxista. Veja chega às raias do absurdo, com suas mentiras e campanhas difamatórias. Sou pela liberdade de imprensa e entendo que todo veiculo de comunicação tem a obrigação de ter posição política.

Mas nunca divulgar apenas um lado da História. È preciso que todo o organismo de imprensa garanta em suas paginas, vídeo ou ondas curtas, médias que todos tem direito a contar sua versão de um fato.

A Veja não permite isto á esquerda brasileira, emporcalhando e enxovalhando Histórias de compromisso com as lutas do povo.

Assim proponho a quem continua lendo ou assinando Veja que não o faça mais. Esta é uma das formas de combatermos um instrumento que presta desserviço à humanidade.

Para saber mais sobre a última da Veja, clic em www.bafafa.com.br, tem um artigo fantástico do Emir Sader sobre o assunto.