sexta-feira, outubro 28, 2005

COMPREI UM CLÁSSICO DA MPB

Por R$17.90, comprei ontem no sebão, da rua Santa Cruz, um dos maiores clássicos da Música Popular Brasileira de todos os tempos.

O CD duplo "Clube da Esquina 2" de Milton Nascimento, gravado em 1978, último trabalho do "Bituca", pela gravadora EMI-ODEON, onde lançou 8 Trabalhos, entre eles o primeiro que tem Travessia e Canção do Sal, imortalizada, antes por Elis Regina. Clube da Esquina segue o mesmo ritual do primeiro, gravado em 1970, ou seja, apresenta as misturas do Jazz, Samba e Rock, com todos os amigos de Milton.

Presença no CD Duplo, de Lô Borges e Marcio Borges, Toninho Horta, Novelli, Wagner Tiso, Beto Guedes, Fernando Brant, toda a turma de minas, alem de convidados super especiais, como Elis Regina na ótima "O que foi feito deverá", Chico Buarque em "Cancion por la unidad de Latino América".

O disco é uma das melhores obras de Milton e tem pérolas que influenciaram e ainda o fazem gerações, como, as duas já citadas, a fantástica "Nascente" de Flávio Venturini, com o próprio, "Mistérios" de Joyce e Mauricio Maestro, gravada dois anos depois, pelo vocal de Mauricio o Boca Livre, no disco homônimo, independente, além da regravação de "Maria, Maria". De quebra o disco, traz a participação do extinto grupo Azymuth na faixa "Reis e Rainhas do Maracatu".