sexta-feira, novembro 04, 2005

O JORNAL OFICIAL DO PODER

Tanto o município, como o Estado e a União, para divulgar editais, contratos e noticias diversas da administração pública, utiliza-se de instrumentos de comunicação, o mais comum é o impresso. O Jornal oficial do município, ou diário, onde ele tem esta periodicidade.

Em Limeira, além do oficial, descobriu-se um novo jornal que serve os interesses do poder municipal. Há alguns anos, circula de vez em quando não há uma periodicidade regular, um impresso de 8 páginas, intitulado Opinião Pública.

Todo o meio político ta careca de saber, que o jornal é de propriedade ou serve os objetivos do Prefeito Silvio Félix. Nenhum problema que isto seja feito afinal apoio incondicionalmente à liberdade de imprensa e expressão.

Agora, o que perturba é o fato do órgão não assumir esta posição e revelar quem seja o dono do veiculo.

Porque digo, isto. A quem reclamar ou elogiar, o conteúdo de uma matéria ou reportagem?. Estamos em tempos de liberdades democráticas, não há necessidade de plumagem ou posturas clandestinas e subterrareneas.

Quem escreve ou fala o que bem entende, precisa estar pronto para ouvir ou ler o que não quer. Agora como dirigir-me a um organismo, que a única questão que sei é o fato da defesa intransigente do executivo?.

Peço encarecidamente que o proprietário ou dono do meio de comunicação, apresente-se perante a sociedade, para assim conhecermos que tanto se dedica ao poder.

Foi-se a época do escondido, do falar baixinho, do fazer sem ser reconhecido. Estamos em tempos de respirar ares democráticos e livres.