sexta-feira, novembro 04, 2005

VAMOS TROCAR O PREFEITO?

De acordo com o Jornal Opinião Pública, edição outubro de 2005, em seu numero 14, o PT impede o Prefeito Silvio Félix de Governar e tomar iniciativas. Na capa do Jornal (porque o PT não quer a vinda de indústrias?), o periódico oficial, descamba em acusações, as quais nos orgulham, como a de fiscalizar e denunciar irregularidades e malversação do dinheiro público.

Outra acusação da qual nos orgulhamos que consta igualmente na capa é de que temos como projeto uma sociedade de abolição da propriedade privada. Conceitualmente não chega a ser isto. O que defendemos é o fim da concentração de renda e sua conseqüente distribuição, onde a maioria que constroem as riquezas deste País, possa usufruir do que faz.

Outra questão é a relativa, a aliados e parceiros nas lutas de oposição. Isto é natural, como natural foi durante 8 anos de governo tucano o PDT de Silvio e os Partidos que o apóiam ter tido alianças com o PT, inclusive, beneficiando-se dos trabalhos intelectuais de militantes do Partido.

Não há nada de anormal, terrível ou pecaminoso, que em alguns momentos aja uma unidade das oposições.

Agora o que me intriga é porque o Jornal chora tanto as dores do Prefeito?.

Das 8 páginas desta edição, 6 atacam o PT e as oposições, uma ataca a policia militar, por questionar o papel da guarda municipal e só na última pagina, é que se encontra matéria positiva a administração municipal. Se bem que, a matéria tece sobre uma promessa de que a saúde pública vai melhorar, não há nenhum texto falando de realizações deste governo, ações afirmativas.

A edição do OP, esta brochante, como se o mundo estivesse para terminar, pelo simples fato de que o Prefeito tem uma oposição ao seu governo. Oposição construtiva e responsável, que procura dialogar com o poder de plantão.

Agora fico com duvidas: Como o Prefeito reclama tanto do PT, dar-se a impressão de que ele não governa por conta do PT, cumprir o papel de fiscalizar o erário público, eu pergunto: Estamos tendo problemas de competência profissional e política, aja vista que o Prefeito não é da oposição e a quase totalidade dos Vereadores são da base de sustentação do governo ou a inquisição esta de volta? Discordou é da parte do demo e fogueira para ele?.

Não creio sinceramente que seja nem uma coisa nem outra. Acredito que o Prefeito como um Homem letrado e bem informado, como ele mesmo faz questão de dizer (Leitor de Guimarães Rosa), prima pela democracia, transparência e lisura com a coisa pública.

Penso que o Prefeito acostumado a grandes batalhas não acredita que a oposição e em especial o PT, estão apenas preocupados em desgastá-lo com intenções eleitorais?, Como faz crer o jornal OP?.

Bem sou da opinião de que como bom democrata que é o Prefeito de Limeira, saberá conviver com harmonia e paz com as oposições, sem perseguições, métodos policialescos e tentativas de humilhações e execrações públicas. Rezo todo dia por isto.