terça-feira, abril 25, 2006

EMAILs RECEBIDOS II

Posto hoje, mais alguns e-mails recebidos.

COMUNIDADES NO ORKUT

Diariamente sou convidado a participar de comunidades criadas no Orkut. Como disse antes, acho este site, extremamente indelicado, pois as vidas das pessoas são expostas nua e cruamente. A vida privada é invadida. Além é claro, que conter muito lixo e os diálogos, serem lugar comum e óbvios demais. Porém ainda não decidi se deleto ou não minha página, até porque as vezes é eficaz este instrumento da rede, principalmente para comunicarmos com pessoas que há muito não temos informações ou que queremos contactar com rapidez. Pois bem, tenho aceito participar de poucas comunidades. Primeiro que nem sempre os temas e assuntos me interessam, haja visto que o culto a personalidade e o narcisismo, são extremados e de puro mal gosto. Segundo, que na maioria das vezes os debates e comentários são ruins, beirando ao preconceito e ao mais do mesmo. Mas alguns temas são interessantes, embora confesso que não acesso muito estas comunidades, nem tão pouco omito opiniões com freqüência. Mas ajudam as vezes no conhecimento ou até na curiosidade. Abaixo, algumas destas comunidades:

Limeira (10294 membros)
Para as pessoas que estão ligados a essa cidade de alguma forma!. As vezes tem alguns tópicos interessantes, como, Pesquisa Acessibilidade a Cadeirantes de uma estudante da UFSCAR de São Carlos.

Karl Marx - Brasil (34111 membros)
Comunidade direcionada a discutir idéias, conceitos, ideais estudados e difundidos por Karl Marx. Um debate legal que vem sendo feito na comunidade é se Marx era Economista?.

Cia. Pão & Vinho de Artes (26 membros)
Essa é a comunidade para quem participa, coopera ou quer conhecer um pouquinho desta companhia teatral. Não conheço o grupo teatral, mas estou dando uma força.

Anulação do Leilão da Vale (57 membros)
Foi com grande entusiasmo que o povo brasileiro recebeu a decisão judicial que prevê a reabertura das ações contrárias à privatização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Agora há uma possibilidade concreta de anulação da venda da CVRD. A privatização da Vale, foi uma das mais emblemáticas do Programa Nacional de Desestatização, levado a cabo pelo governo FHC.

A privatização foi levada a ferro e fogo pelo governo e a Vale foi vendida pelo irrisório valor de R$ 3,3 bilhões, quando especialistas calculavam o patrimônio da empresa em pelo menos R$100 bilhões.

Por representar uma empresa estratégica para o país e motivo de orgulho para os brasileiros é que voltamos a nos organizar para que seja revisto o processo lesivo de privatização da Vale do Rio Doce. Nosso movimento se soma à luta dos povos do continente pelo resgate do controle das riquezas naturais como base para o estabelecimento da soberania nacional.

Participe desse movimento você também e DIVULGUE!!!


Teses e Notícias Tributárias (271 membros)
Essa comunidade é destinada aos adoradores do Direito Tributário e para os estudiosos do assunto.Aqui poderemos expor nossas teses tributárias, bem como analisar e discutir diariamente as notícias tributárias que estão surgindo.

Quem quiser conhecer estas comunidades, acesse minha página no Orkut:
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=5158892182988809732