segunda-feira, março 27, 2006

UM PASSO DO PARAÍSO

Antonio Pallocci pediu demissão do Ministério da Fazenda, há duas horas atrás (este post é das 19h30minh). O governo Lula, vê o último dos grandes chefes caírem.

Bem é trágico, ver o sonho, ser destruído, pelos chefes e suas visões de construção do poder. O governo Lula, distanciou a massa trabalhadora do Paraíso, de um paraíso onde os grandes problemas sociais poderiam ser resolvidos. Ao contrario, os grandes chefes, encaminharam o governo para o paraíso dos escândalos.

Enquanto isto, ainda vivo com as imagens do documentário de MV BIL. Assisti ao programa do Faustão, ontem. Vi o único sobrevivente dos 17 entrevistados pelo rapper e seu produtor Celso Atayde.

Deletei as baboseiras ufanicas e melosas do programa e cravei minhas atenções nos olhos do Fortalece, o garoto que disse que quer ser palhaço de circo.

Enquanto os chefes enterram aos poucos a esperança de um velho militante de esquerda socialista e pobre, o Fortalece ou Serginho, transmitiu naquele olhar toda tristeza acumulada de uma vida de perigos, onde para quem nela entra só tem três caminhos: morte, cadeia ou cadeira de rodas.

Os chefes alugam casas de prostituição para suas festinhas e negociatas com o dinheiro público. Fortalece segue acreditando que pode sobreviver.

Agora será que consegue?. O fortalece pode ser, pois sinto em MV BIL sinceridade e solidariedade. Mas e os milhões de fortalece, que estão servindo de falcões, a centenas de fieis?. Será que alçaram o Paraíso?. Com governos de Chefes ou Stalinistas ou Neo Liberais?. O que esta reservado para a imensa maioria dos nossos Jovens?.

Tou desolado e processado por falar e praticar a verdade.