quinta-feira, junho 29, 2006

FILMES FAVORITOS- HAIR



Um dia antes de embarcar para o Vietnã, um rapaz do interior conhece um grupo de hippies com quem aprende os absurdos da guerra. Dirigido por Milos Forman (Um Estranho no Ninho) e com Treat Williams e Beverly D'Angelo no elenco.

Ficha Técnica

Título Original: Hair

Gênero: Musical

Tempo de Duração: 120 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 1979

Estúdio: CIP Filmproduktion GmbH

Distribuição: United Artists

Direção: Milos Forman

Roteiro: Michael Weller, baseado em peça de Gerome Ragni e James Rado

Produção: Michael Butler e Lester Persky

Música: Galt MacDermot, James Rado e Gerome Ragni

Direção de Fotografia: Miroslav Ondrícek

Desenho de Produção: Stuart WurtzelFigurino: Ann Roth

Edição: Alan Heim, Lynzee Klingman e Stanley Warnow

Elenco: John Savage (Claude)Treat Williams (Berger)Beverly D'Angelo (Sheila)Annie Golden (Jeannie)Dorsey Wright (Hud)Don Dacus (Woof)Cheryl Barnes (Noiva de Hud)Richard Bright (Fenton)Nicholas Ray (General)Miles Chaplin (Steve)

Sinopse
Claude (John Savage), um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é "adotado" em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger (Treat Williams), que como seus amigos tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila (Beverly D'Angelo), uma jovem proveniente de uma rica família.

Premiações- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Comédia/Musical e Melhor Revelação Masculina (Treat Williams).