terça-feira, outubro 02, 2007

CURTAS & GROSSAS



Enfim o Prefeito Silvio Félix, nomeou seu novo Líder na câmara de Vereadores. Depois de passar o primeiro ano sem liderança e ter a Vereadora Iraciara Bassetto (PV), como líder e sendo obrigado a destituí-la, pelo fato da nobre edil estar sendo acusada de Nepotismo, duplicidade de funções e de ser Presidente da comissão de fiscalização dos Atos do Executivo, após quase dois anos, o novo líder é o Vereador Carlos Gomes Ferraresi (PDT).

Ferraresi também é Presidente da Comissão, mais um contra senso, o qual cabe ao Presidente da Câmara Municipal, Eliseu Daniel, tomar providencias. O correto, seria a destituição do cargo na comissão, pois é inadmissível, o defensor do executivo, cumprir o papel de seu fiscal, e vice e versa. Mas será que isto ocorre.

O Vereador Carlos Gomes Ferraresi, foi um dos principais atores, da tentativa de cassação do Suplente Petista Ronei Costa Martins em 2005. A suposta denuncia de decoro Parlamentar foi apresentada pelo hoje Pedetista.

E o Vereador Marco Cover, como deve estar se sentindo. Afinal Cover tem demonstrado desde o primeiro dia da posse do Prefeito Silvio Félix, sua dedicação e fidelidade. Será que a indicação de Ferraresi foi tranqüila.

O Vereador José Carlos Pinto de Oliveira, do PT, apresentou requerimento de informação ao Sr. Prefeito, solicitando informações, sobre a contratação de voluntários na administração publica, no Ceprosom e no SAAE.

A motivação foi o episodio envolvendo, um suposto voluntário que supostamente chefiava uma obra de uma referida empresa no Horto Florestal e estaria cometendo assedio moral contra os funcionários da empreiteira. A Prefeitura justificou que o mesmo, que é parente do Prefeito exercia a função como voluntário. Descobriu-se que o mesmo é proprietário de uma empresa de flores e mudas, fornecedora da Prefeitura.

O caso virou uma ação junto a Promotoria Pública.

Ocorre que o referido requerimento foi respondido. Nele foi solicitado, os nomes, carga horária e funções dos voluntários, bem como a secretaria ou departamento, ao qual praticam o voluntariado.

Para nossa surpresa, a secretaria da Saúde, cuja Secretaria é a Vereadora Elza Tank (PTB), é a que mais “Voluntários”, tem locado. E mais ainda, a secretaria não informou o que fazem os voluntários.

Se isto não bastasse, outro fato curioso é que a filha da secretaria Érica Tank, é a única voluntária que trabalha em tempo integral, ou seja 40h semanais. No caso de Èrica, também não foi informado quais suas funções e atribuições no Paço Municipal. Alem dela um outro Tank, o Willi, tem é Voluntário. O Família bondosa esta, heim.

Dia 09 de Novembro, os trabalhadores sindicalizados do Serviço Publico Municipal, iram as urnas para escolher a nova diretoria de seu Sindicato. A mais de vinte anos sobre o comando, de uma direção acomodada na maquina e de relacionamento duvidoso com o executivo. Tal postura desgastou a atual direção junto a categoria, principalmente a incapacidade do Sindicato em conduzir os trabalhadores, rumo a conquistas de direitos.

A ultima greve do funcionalismo, mostrou a falta de interesse da diretoria para com os trabalhadores. E alem disto a principal reivindicação da Categoria o Plano de Cargo e Carreira, não saiu até hoje e o Sindicato já anunciou seu apoio ao texto do Prefeito enviado a câmara. Mais uma subserviência do Sr. Lourenço e CIA.

Mais duas chapas disputaram o pleito. Infelizmente duas no campo da esquerda. Acompanhei a tentativa da Chapa Três, ligada ao Fórum Socialista, de buscar Unidade com a Chapa apoiada a Articulação Sindical. O Sectarismo falou mais alto.

A Chapa três é formada por companheiras e companheiros, de vários departamentos e secretarias da Prefeitura, muitos com Historia de luta na Categoria, sendo que vários estiveram a frente da ultima Greve. A encabeçadora da Chapa é a Professora Nicinha.