terça-feira, setembro 11, 2007

METALÙRGICOS SEIS

Começou hoje pela manhã, as eleições do Sindicato dos Metalúrgicos. Como já era de esperar, uma multidão de apoiadores das duas chapas, concentraram-se as portas da sede, tomando toda a Rua Tiradentes. O transito teve que ser desviado. Teve motorista, que confidenciou a este blog, que levou quinze minutos para atravessar a rua. A Chapa da Direita sindical, a de numero dois, foi e esta disposta, a melar o processo. Sabe que no voto, não leva e tenta de todas as formas, trabalhar para encrencar o pleito. A tática agora, é atrasar a coleta do voto, com a intenção clara de prejudicar o quorum das eleições. Para que as 24 urnas, sejam abertas e apuradas na quinta-feira, é preciso que um pouco mais de 70% dos sindicalizados, compareçam aos locais de votação.

Com isto, os arqui-pelegos, encheram a porta do Sindicato, com os famigerados, Bate Paus e no recinto do pleito, causaram os maiores problemas. O primeiro deles, faz me rir, foi invocar com a qualidade do colante do lacre das urnas. A organização do pleito, colocou nas pastas dos mesários, a cola bastão print. Os entendidos em cola, exigiram a liquida, tipo tenax. Só neste maravilhoso impasse demorou duas horas. Após este incidente, outro foi causado: a chapa dois, não aceitou o tipo de lacre das urnas, que pasmem, estavam vazias, não havia necessidade, de lacrar na sede e o correto, é no local da coleta. Com esta e mais aquela, a ultima urna, saiu do sindicato rumo as fabricas ao meio dia e meio.

Só teremos certeza, se a tática pelega, deu resultado, daqui algumas horas, mesmo porque é preciso, avaliar o comportamento das empresas. Se elas contribuírem para o bom funcionamento das eleições, a categoria votará em peso e será possível alcançar um bom numero de votos.

Estou acompanhando o que é possível. A chapa um não disponibilizou, pelo menos até agora, uma central de informações. Ta difícil, conseguir saber o que realmente esta ocorrendo.

Mas darei ao longo dos três dias boletins sobre o que esta acontecendo.