segunda-feira, setembro 24, 2007

METALÚRGICOS NOVE

As Elites Limeirenses, são um particular no universo da Burguesia Brasileira. È Historicamente provado que parte dos ricos deste País são desenvolvimentistas, pensam até em humanidade, são um pouquinho sensíveis, preocupam-se, com a pobreza e a miséria. São destes que organizam ou financiam ONGs sérias e até respeitadas pelos movimentos sociais. Cito exemplo: A ABRINQ e seu belo trabalho em prol da defesa dos direitos da criança e do adolescente. O fazem sem piegas ou assistencialistas. Cobram das autoridades. Recentemente o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Social e ex Presidente da ABRINQ, o empresário Oded Grajew, fez em reunião do Conselho criticas severas a atitude do Senado Federal em absolver Renan Calheiros, das acusações de corrupção. Há vários outros exemplos do presente e do passado, que dão conta desta participação liberal da Burguesia em nossa História.

Mas uma outra parcela e esta se encaixa a elite de Limeira, não tem nada de trabalhar pelo desenvolvimento sócio e econômico de nosso povo. Sua única preocupação é o lucro e com isto o sentimento predador é enorme.

Tal postura lembra o refrão de Carcará de João do Valle e José Candido:
Carcará pega, mata e comecarcará não vai morrer de fome.Carcará, mais coragem do que homem.Carcará pega, mata e come!
Feito carcará, os Burgueses Limeirenses, não estão preocupados com o progresso e bem estar de nossa cidade e povo. Estão ainda impregnados da concepção da Casa & Senzala. O objetivo principal é acumulação de riquezas. O resto não tem importância.
Este tema já foi tratado por aqui. Ocorre que chamou atenção, comunicado das empresas concessionárias do transporte coletivo, publicado na ultima sexta-feira, nos jornais do município.
No comunicado, as empresas acusam o Sindicato dos Metalúrgicos de estarem tramando mais uma greve do setor na cidade. Seria a quarta só este ano. E mais afirmam que o interesse daquela entidade é a baderna, haja visto o clima de transtorno a população na semana retrasada, por conta do processo de eleições.
É mais uma vez, os patrões desta cidade, demonstram sua vocação coronelista e tendenciosa.
Duas questões são esquecidas e encobertas pelo comunicado empresarial. A primeira de que não foi cumprido até o momento a sentença do Tribunal Regional do Trabalho, razão esta que esta motivando motoristas e cobradores, a cruzarem os braços. Segunda questão, é o fato destas mesmas empresas, estarem dificultando através de adoções de medidas judiciais a realização de processo de licitação para o sistema de transportes.
E uma terceira questão: O referido Comunicado, faz menção as eleições dos Metalúrgicos. A pergunta é: As empresas de ônibus do município, tem algo a ver com a bagunça, promovida pela Chapa Dois de Oposição, que inundou nossas ruas e avenidas com “supostos Seguranças”.
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, esta correta, em sua política de solidariedade de classe e não esconde este sentimento.
Já as elites que apostam em ações predadoras e violentas, se escondem por detrás de subterfúgios, com o do bem estar da cidade.