quinta-feira, outubro 04, 2007

DICA DE AMIGO



Hoje, blogueiros de todo o mundo fazem um protesto em defesa da liberdade de expressão em Myanmar (antiga Birmânia /Burma) e contra a repressão do governo militar do país.


Os participantes desse movimento blogueiro estão criando posts sobre o assunto em seus blogs com um banner com as palavras "Free Burma!". Myanmar é governada atualmente por uma junta militar e recentemente o país virou manchete mundial por conta das manifestações de monges e populares, em protesto contra a degradação da economia.


Trata-se de um dos mais pobres países asiáticos e o governo cortou subsídios aos combustíveis, o que causou a paralisia do fraco sistema economico.

A polícia reprime as manifestações pacíficas de maneira extremamente violenta. Informações sobre o país no Wikipédia.Há informações de que são mais de 200 mortos e pelo menos 300 monges presos, segundo um blogueiro que há sete anos deixou o país para estudar em Londres. Leia uma entrevista com ele aqui.

Pra entender melhor o que está acontecendo, leia esse especial do G1 sobre o caso.Não dá pra aceitar que manifestações pacíficas sejam reprimidas com violência por governantes que sofrem de disfunção erétil e incontinência anal. Mais detalher no site oficial do Free Burma!

TEXTO EXTRAÍDO DO BLOG: http://questaodeordem.blogspot.com/