terça-feira, dezembro 11, 2007

MST VOLTA A ARÉA DO HORTO FLORESTAL


O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, voltaram a ocupar nesta manhã de terça-feira, dia 11 de Novembro, aréa da União localizada no Horto Florestal, as margens da Via Anhanguera.

A aréa desocupada com muita repressão e violència, após liminar da Justiça Estadual, foi derrubada pelo Tribunal Regional Federal, que remeteu a decisão do pleito á instância superior da Justiça Federal.

Maiores informações: 3404-7550, 3404-7549

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não acredito que possa ter politicos, agentes politicos de Limeira e, que realmente AMAM LIMEIRA, interessado em apoiar o MST, isso trará serios transtornos para o Municipio.
Uma area que realmente, pode servir para o desenvolvimento de Limeira, não pode servir de abrigo para ociosos.
O amor por Limeira, deveria estar acima de tudo. Quem apoia deveria adotar uma familia de sem casa.
Estamos até com vereadores de outra cidade, vindo agir em Limeira. Por que esses malditos, não levam para a cidade deles.
Limeira, precisa de desenvolvimento e não de MST.
Politica se faz com, transparencia, projeto e anseios populares, veja a opiniao do povo limeirense, antes de apoiar.
BANDO DE OCIOSOS. APOIADOS POR OUTROS, TAMBEM MUITO MAIS OCIOSOS AINDA.

dezembro 12, 2007 2:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não acredito que possa ter politicos, agentes politicos de Limeira e, que realmente AMAM LIMEIRA, interessado em apoiar o MST, isso trará serios transtornos para o Municipio.
Uma area que realmente, pode servir para o desenvolvimento de Limeira, não pode servir de abrigo para ociosos.
O amor por Limeira, deveria estar acima de tudo. Quem apoia deveria adotar uma familia de sem casa.
Estamos até com vereadores de outra cidade, vindo agir em Limeira. Por que esses malditos, não levam para a cidade deles.
Limeira, precisa de desenvolvimento e não de MST.
Politica se faz com, transparencia, projeto e anseios populares, veja a opiniao do povo limeirense, antes de apoiar.
BANDO DE OCIOSOS. APOIADOS POR OUTROS, TAMBEM MUITO MAIS OCIOSOS AINDA.

dezembro 12, 2007 2:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não acredito que possa ter politicos, agentes politicos de Limeira e, que realmente AMAM LIMEIRA, interessado em apoiar o MST, isso trará serios transtornos para o Municipio.
Uma area que realmente, pode servir para o desenvolvimento de Limeira, não pode servir de abrigo para ociosos.
O amor por Limeira, deveria estar acima de tudo. Quem apoia deveria adotar uma familia de sem casa.
Estamos até com vereadores de outra cidade, vindo agir em Limeira. Por que esses malditos, não levam para a cidade deles.
Limeira, precisa de desenvolvimento e não de MST.
Politica se faz com, transparencia, projeto e anseios populares, veja a opiniao do povo limeirense, antes de apoiar.
BANDO DE OCIOSOS. APOIADOS POR OUTROS, TAMBEM MUITO MAIS OCIOSOS AINDA.

dezembro 12, 2007 2:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

As pessoas que apóiam esses movimentos não AMAM lugares, mas sim pessoas.

Veja a situação dessas famílias, é justo existirem áreas e mais áreas, sejam em Limeira ou não e permanecerem totalmente improdutivas?

Deveríamos estar preocupados em auxiliar estes trabalhadores que com pouco, muito pouco podem sair de uma situação de miséria total e serem reintegrados à nossa sociedade.

Limeirenses ou não, são todos homens e mulheres (e brasileiros!), pessoas que como todos nós têm o direito de acesso à saúde, alimentação, moradia, assim como descreve nossa Constituição, que não é diferente aqui em Limeira.

Aquele terreno ocupado (e não invadido) é da União e não do município, independente disso, porque a prefeitura não sugere a troca por uma outra área de posse do município, de preferência uma área maior que possa agregar todos esses trabalhadores, diga-se de passagem muitos deles trabalhavam nas lavouras de Limeira e perdem seus "sub-empregos" com a mecanização do campo, e quando isso acontece, ninguém pede amor, mas desprezo e indiferença.

Pense bem, faça uma visita à um acampamento que garanto mudará, se não totalmente um pouco dessa visão individualista e mesquinha.

dezembro 13, 2007 9:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Frank;
Aquela area servirá para desenvolver o Municipio onde vc mora, os vereadores especialmente os petistas, aprovaram a lei que permite a compra, agora querem que fique para esse BANDO.
Existe muita area que serviria para reforma agraria, lá no Amazonas, Goais, Minas e muitos outros Estados.
E digo mais, se não tivesse o apoio desses vereadores caronista, sindicatos e outros orgãos envolvidos, eles não teriam voltados para a referida area.
Por que vc não adota, uma familia? assim deixariam de ser MST.
Trabalhar eles não querem, né?
Quantos moradores de Limeira, NASCIDOS EM LIMEIRA, não tambem é ST (sem terra), porem, todos LUTAM/TRABALHAM (será que eles sabem o que é isso), para conseguir, não tentam ganhar nada de ninguem!!!!!
Pense nisso tambem

dezembro 13, 2007 9:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Frank;
Aquela area servirá para desenvolver o Municipio onde vc mora, os vereadores especialmente os petistas, aprovaram a lei que permite a compra, agora querem que fique para esse BANDO.
Existe muita area que serviria para reforma agraria, lá no Amazonas, Goais, Minas e muitos outros Estados.
E digo mais, se não tivesse o apoio desses vereadores caronista, sindicatos e outros orgãos envolvidos, eles não teriam voltados para a referida area.
Por que vc não adota, uma familia? assim deixariam de ser MST.
Trabalhar eles não querem, né?
Quantos moradores de Limeira, NASCIDOS EM LIMEIRA, não tambem é ST (sem terra), porem, todos LUTAM/TRABALHAM (será que eles sabem o que é isso), para conseguir, não tentam ganhar nada de ninguem!!!!!
Pense nisso tambem

dezembro 13, 2007 9:52 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Rodolfo,

Há algumas contradições no uso da área, alguns dizem que será o novo lixão, outros que será o DI (que há pelo menos 10 anos ouço falar e nunca foi feito), mas enfim, se o problema é a área, encontremos outra área de comum acordo para permutar com o INCRA e resolve-se o problema.

Os trabalhadores do MST querem a terra exatamente para trabalhar e produzir, como podem chamá-los de vagabundos? Vagabundos são aqueles que superfaturam apostilas, obras, etc. estes sim são um bando, bandidos e vagabundos.

Felizmente existem alguns vereadores comprometidos com as causa populares, pois infelizmente nossa Câmara só tem servido ao executivo e sequer cumpre seu papel constitucional e republicano de fiscalizá-lo, como no caso da merenda, das apostilas, onde estavam os vereadores que hoje fazem côro à administração municipal e à "elite branca" limeirense pela expulsão dos dos trablhadores de terras que sequer pertencem ao município.

Quero adotar uma família do MST sim, com os tributos recolhidos aos governos que têm obrigação de redistribuí-los de maneira justa reduzindo as diferenças sociais, é assim que "adoto" uma família do MST, pois pago impostos assim como vc. Dessa maneira tenho o direito de exigir do poder público que faça cumprir a Carta Magna.

Quanto ao bairrismo limeirense, em primeiro lugar não tenho o censo de quantas famílias são de limeira ou quantas são nascidas aqui, mas me pergunto, quantos de nós tem o direito de exigir ser filho legítimo desta terra, se somos fruto de colonos, italianos, alemães, japoneses, etc, sem contar os migrantes que nesta terra assim como os ST atuais, conquistaram suas terras com muita luta (nem todos obviamente) e aqui deixaram herdeiros.

Quanto ao ganhar nada de ninguém, é o mesmo que vc usar o SUS, ou as rodovias, ou escolas públicas, ou qualquer serviço público e dizer que "ganha" tudo isso de alguém.
Ora, essas pessoas estão exatamente buscando uma oportunidade para deixarem de ser dependentes e passarem a ser produtivos.

Deveríamos estar preocupados com os SkinHeads que ameaçam a nossa sociedade e têm aos poucos crescido em nossa cidade, não os movimentos sociais que contribuem para um país mais justo.

Continuo aqui com o desafio, visite um acampamento do MST e garanto que não há como sair de lá e após reflexão se sensibilizar e no mínimo repensar alguns preconceitos que caregamos em nossa formação cultural.

Viva o debate!

Cordialmente,
Frank.

dezembro 13, 2007 12:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Frank;
meus cumprimentos!
Não o conheço, porem vivemos num pais democratico,aceito vc ter um opinião diferente.
Quanto à permuta da area, é só o "bando" se deslocar para Goias, Amazonas, e muitos outros estados.
Na minha opinião caso venha ocorrer do municipio perder a area para o bando, deveria ocorrer uma manifestação, pedindo para que, todos os já cadastrada no setor de habitação e, mais todos os municipes de Limeira, possa ser beneficiados.
Pode verificar, em especial na secretaria de habitação, o numero de MUNICIPES, esperando um loteamento popular, pois tambem são MST, nem por isso, invadem terras alheias (digo alheias, por que, sendo da união ou do municipio, estão invadindo)o que é errado legalmente.
Se em Limeira, não tivesse conseguido o apoio de "banderneiros", eles teriam respeitado as PORRADAS QUE TOMARAM na reintegração de posse.
Quanto a visita, não tenho motivos para tal, pois na minha concepção eles deveriam estar bem longe.
Concordo com vc que deveriamos ter maior fiscalização no Executivo, mas o povo tem o governo que merece, se votam nessas merdas que ai estão, como disse, democraticamente, devo respeitar, mas é um acredito que no ano que vem, deveremos mudar bem o quadro de vereadores em Limeira.
Como disse, essa area tem lei municipal, aprovada pela camara, autorizando a compra, pode perguntar para seu vereador ou o assessor (dono desse blog), se eles não conseguirem achar, eu tenho pode te remeter. A area é muito grande, e divida em partes, mais de 1 milhao mts2, está destinada para um DI, e outra parte para o aterro.
Acredito e, não mudo, esse bando deveria estar bem longe de Limeira, se não tivesse apoio de BADERNEIROS.
Um abraço

dezembro 14, 2007 2:37 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Frank;
meus cumprimentos!
Não o conheço, porem vivemos num pais democratico,aceito vc ter um opinião diferente.
Quanto à permuta da area, é só o "bando" se deslocar para Goias, Amazonas, e muitos outros estados.
Na minha opinião caso venha ocorrer do municipio perder a area para o bando, deveria ocorrer uma manifestação, pedindo para que, todos os já cadastrada no setor de habitação e, mais todos os municipes de Limeira, possa ser beneficiados.
Pode verificar, em especial na secretaria de habitação, o numero de MUNICIPES, esperando um loteamento popular, pois tambem são MST, nem por isso, invadem terras alheias (digo alheias, por que, sendo da união ou do municipio, estão invadindo)o que é errado legalmente.
Se em Limeira, não tivesse conseguido o apoio de "banderneiros", eles teriam respeitado as PORRADAS QUE TOMARAM na reintegração de posse.
Quanto a visita, não tenho motivos para tal, pois na minha concepção eles deveriam estar bem longe.
Concordo com vc que deveriamos ter maior fiscalização no Executivo, mas o povo tem o governo que merece, se votam nessas merdas que ai estão, como disse, democraticamente, devo respeitar, mas é um acredito que no ano que vem, deveremos mudar bem o quadro de vereadores em Limeira.
Como disse, essa area tem lei municipal, aprovada pela camara, autorizando a compra, pode perguntar para seu vereador ou o assessor (dono desse blog), se eles não conseguirem achar, eu tenho pode te remeter. A area é muito grande, e divida em partes, mais de 1 milhao mts2, está destinada para um DI, e outra parte para o aterro.
Acredito e, não mudo, esse bando deveria estar bem longe de Limeira, se não tivesse apoio de BADERNEIROS.
Um abraço

dezembro 14, 2007 2:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Janjão;
Não preciso e nem quero, alguém para me bancar, como você pensa é, tenho minhas opiniões e, não posso deixar de te-las.
Ofender, ao saber que existe alguém ou alguns, que apóiam essa merda de MST, já estou sendo ofendido, motivo pelo qual posso externar minhas opiniões, como pode ler nos comentários, não é somente eu que penso assim.
Agora, quem esta apoiando essa MERDA DE MST, em Limeira, é muito simples, identificar, VOCÊ, ZE CARLOS, NELSON ..... e outros.
Bancar?, não preciso de apadrinhamento sindicais e/ou indicar esposa para aumentar a renda familiar, trabalhando para o legislativo. Isso me faz sentir – se ofendido. Alem de mamar no erário público, ainda incentiva a merda do MST, a se instalar em Limeira.
Isso me ofende, reflita.

dezembro 14, 2007 10:00 AM  

Postar um comentário

<< Home