terça-feira, setembro 20, 2005

AMOSTRA NOVOS TALENTOS

Iniciou-se ontem na camara municipal, a Exposição Novos Talentos, evento promovido e organizado pela Camara Solidária, projeto capitaneado pela Presidente da Casa, Vereadora Elza Tank(PTB).

A amostra é de trabalhos de funcionários da casa. As peças vão desde quadros, esculturas, a poemas e artesanatos de renda, trico.

Estou participando na categoria Poesia com dois poemas: VIDA, MINHA VIDA e SAUDADES. O primeiro é dedicado a minha mãe e suas companheiras de batalha contra o cañcer. Escrevi o texto em 2000, quando minha mãe ainda esta entre nós e participava de um grupo terapeutico pós cirurgia. Ela fez parte do grupo durante 3 anos da doença. Retrato no poema as angustias, alewgrias e esperanças, daquelas mulheres, que procuravam conviver com o signo da morte.

O segundo fiz por encomenda este ano. A companheira Keli presidente do CEDECA, me pediu para elaborar algo que fosse apresentado na Conferencia Municipal da Criança e do Adolescente. Fiz SAUDADES, que é a confissão de um jovem infrator, que fala de seus sonhos não realizados. A exposição esta instalada nas dependências da camara e vai até sexta-feira, 23 de setembro.