sexta-feira, setembro 16, 2005

MAIS UMA DO CAMPO MAJORITÁRIO DO PT

Postei aqui há algumas semanas, o caso de Mogi Guaçu em que a força majoritária fraudou listagem de votantes as eleições diretas do Partido.

Agora recebo texto encaminhado ao diretório estadual do PT, pedindo a impugnação do processo eleitoral da cidade de Vinhedo (SP). Os motivos que levam a esquerda petista e um racha do campo majoritário, querer a anulação das eleições na terra da uva, vão além de lista fraudada.

Que, aliás, esta só para se ter uma idéia da encrenca: 10% da lista são de filiados do PSDB, pois ainda não desfiliaram-se da legenda tucana; Há nomes que foram candidatos a vereador ou vereadora no pleito de 2004 por outras legendas, não tendo tempo hábil para votar ou ser votado no PED, pois é preciso no mínimo um ano de filiação; a maioria dos listados não passaram pelo processo de recadastramento partidário, portanto não estão aptos a votar.

Alem disto houve um verdadeiro inchaço na lista de votantes. Em dois anos ocorreu um crescimento de 200% de filiados, em um período em que mais se perderam filiados no PT, em Vinhedo o saldo foi positivo.

A direção majoritária, que tem como principal liderança o Secretário de Segurança Pública, Elcio Bocalleto, o XINHA (em Vinhedo o PT já foi coligado com o PSDB e hoje é governo em uma coligação com o PL), fechou a sede as duas chapas de oposição, não permitindo que as mesmas utilizassem as dependências para suas atividades e não cumpriram o acordo entre os concorrentes de realizar cinco debates sobre o pleito eleitoral.

E tem mais, a sede do Partido a qual é dita pra todos como própria, surpreendeu a todos os militantes do PT local ao saberem que a mesma esta em nome do tesoureiro do Partido Sr. Ranulfo Ramos. Ao serem indagados sobre o fato, a força majoritária, alega que tinha dividas com o Sr Ramos, portanto a sede foi uma forma de pagamento. Conheço o PT de Vinhedo há muito tempo.

Trabalhei naquela cidade, fui oposição ao campo majoritário e sei muito bem do que são capazes de fazer.

O que esta ocorrendo hoje, não é reflexo da conjuntura nacional ou da crise partidária. Desde meados dos anos 90, que a linha de conduta seja ética ou política das lideranças daquele município, tem sido o da pratica meramente eleitoral e reformista. Vale tudo pra manter-se no poder e dele regojizar-se. Torço pelo sucesso dos pedidos de anulação e espero que seja apurada com rigor as denuncias.