MALUF ESTA PRESO: ATÉ QUE ENFIM
Paulo Salin Maluf, está preso pelo crime que cometeu a vida toda: Corrupção. Beneficiou-se dela em toda a sua História. Em nome dela, Maluf cometeu as maiores atrocidades, á frente de cargos públicos.
Amigo íntimo da Ditadura Militar, onde foi prefeito e governador biônico, em seus mandatos, criou-se uma das polícias que mais matou em todo o País , a ROTA, retratada no brilhante livro do Jornalista Caco Barcelos "ROTA 66". Coorporação que perseguia e eliminava negros pobres e em sua maioria inocentes ou ladrões de galinha. Nenhum figurão do crime organizado, foi preso ou morto pela Rota.
Aliás em tratando-se de crime organizado, foi na gestão de Maluf prefeito, que o Esquadrão da Morte iniciou sua saga de morte. Grupo organizado, formado por poiciais civis e militares foi denunciado pelo Jurista, então na época promotor público, o ex vice prefeito de São Paulo Hélio Bicudo.
Foi em seu reinado , que Perus começou a ficar famosa. Foi lá que o regime militar, enterrava os corpos de militantes políticos de oposição a ditadura, tudo com a benção e conivência de Paulo Maluf. Recentemente outra ossada lá foi descoberta. A população só foi ter conhecimento do cemitério em Perús, durante a gestão da ex prefeita da capital Luiza Erundina.
As lambanças com o dinheiro público, foram fabulosas. Maluf gostava de realizar obras faraônicas e algumas inacabadas. Projetos como furar poços de petroléo no interior de São Paulo, gastou-se milhões e não se encontrou um copo sequer do liquído preto. Brotas que o diga. As barragens das hidroéletricas, algumas ainda inacabadas, custaram milhões aos cofres públicos e engordaram em muito as contas de empreiteiras e empresas de construção cívil.
Maluf gostava muito de aparecer nos meios de comunicação, mostrando seu lado "humano e paternalista". Hebe Camargo, malufista histórica, até hoje gosta de apresenta-lo tocando piano em seu programa. Ridículo.
Quando achavamos que estava derrotado e ultrapassado, o filhote da ditadura militar, o regime que o apadrinhou no mundo político, Maluf vence as eleições a prefeito de São Paulo, em 1992, iniciando um novo reinado de 8anos, pois elegeu seu capacho e discipulo numero um, Celso Pitta.
Maluf e Pitta, proporcionaram um desmonte nos serviços públicos e nas contas públicas da cidade de São Paulo. Destruiram com a saúde, a educação, os serviços de transporte e outros. Protagonizaram um dos maiores escândalos de corrupção que já foi visto no Brasil, os fiscais do Pitta.
Maluf eleitoralmente está sendo dizimado, a cada eleição. Acho que na próxima, se ele disputar, veremos um dos maiores vexames eleitorais de nossa História.
Mas faltava pagar pelos crimes que cometeu. Sua prisão ontem por ter desviados mais de 250 milhões de Dolares, fez os mortos do regime militar, das filas da saúde, e todos os Brasileiros mortos ou vivos comemorarem.
Agora a arrogância de seus aliados é o que existe de mais podre e lamentável. Dizer que estão com saudades da ditadura militar, pois em sua existência a prisão não ocorreria, é de uma safadeza a toda prova. Segunda amostra de petulância. Flávio Maluf não deveria ser algemado, quando de sua prisão. Ora os presos políticos, podiam? os ladrões de galinha, podem? inúmeros pobres e negros, ao ser confundidos com bandidos, podem sofrer humilhações bem piores que as mãos algemadas?.
Espero que um dos maiores corruptos da História não só continue preso, mas seja condenado a devolver aos cofres públicos o que dele tomou e pague as famílias de varias vítimas de sua truculência e repressão. Estou feliz.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home