quarta-feira, setembro 07, 2005

É PROIBIDO LEGISLAR?

Parece que alguns governos e câmaras municipais, estão com a tese de que Parlamentar que cumpre o seu papel constitucional de fiscalizar o executivo e denuncia-lo quando o mesmo não cumpre a legislação e não vai de encontro aos interesses populares, tem que ser perseguido e cassado.
O suplente de Vereador Ronei da Costa Martins que há três meses vive o drama de acusações inveridícas e sem um minimo de veracidade. O caso deve ter um desfecho dentro de alguns dias. Alem de Ronei outros três vereadores, agora da cidade de Campinas, Marcela Moreira (PT), Peterson Prado (PPS) e Rafa Zimbaldi(PTB), estão sendo acusados de decoro parlamentar, por questionar o prefeito municipal sobre suas ações e solicitar informações sobre a mesma.
O interessante é que nas duas cidades as Prefeituras são administradas por governos do PDT. Em Limeira, o Prefeito Silvio Félix esta sendo acusado de arquitetar as denuncias contra Ronei e o assessor do Ex Prefeito José Carlos Pejon.
A câmara municipal, se faz de muda, como se estas denuncias contra o chefe do executivo, não tivessem a minima importância. Estas questões estão me fazendo acreditar que uma onda de autoritarismo e truculência estão para vir. Tenho refletido muito sobre isso e acho que a crise que toma de assalto a esquerda Brasileira, deu gás a direita conservadora e reacionária. Vou tratar deste assunto em breve.