sexta-feira, outubro 21, 2005

DESARMAR È PRECISO IV

Estava ouvindo pelo radio o último dia de propaganda do referendo do desarmamento e chamou minha atenção a expressão utilizada pela frente do Não, cidadãos de Bem.

Não sei o que os que defendem justiça pelas próprias mãos e o fim do Estado como regulador da sociedade querem com este discurso. Vejo nesta premissa, um que de preconceito e mais uma segregacionismo.

Podemos extrair de tudo com esta expressão, até que quem comete um delito apenas, como roubar um perfume no supermercado, deixa de ser do Bem. Ou que Malufs e Nicolaus passam a ser do Bem porque são ricos e famosos?.

Antes dos escândalos de personagens envolvidas em corrupção, o senso comum costuma apontar personalidades como do Bem, mesmo que existam evidências que comprovam o contrario.

Esta expressão, me lembra o Tio George Busch, quando resolve invadir a vida alheia, justifica os massacres da luta do Bem contra o mal. È preciso relativizar esta expressão.

A frente do Não esta repleta de ex torturadores, policiais, jornalistas do sensacionalismo e da apologia a violência e até xenófobos. Pergunto: Da pra chamar este povo de cidadãos do Bem?.

DIA 23, VOTE 2, VOTE SIM.