quinta-feira, novembro 17, 2005

MAIS UM SHOPPING FALIDO. DE QUEM È A CULPA?

Fui assistir ao Senhor das Armas com minha filha do Shopping Plaza, na Carlos Gomes. Ao chegar ao estabelecimento comercial e de entretenimentos, notei que o mesmo estava entregue as moscas e com vários espaços reservados a lojas e outros departamentos, fechados.

Pelos meus cálculos, 20% da capacidade de ocupação esta sendo utilizado, já incluindo as salas de cinema. Dei inicio a vários questionamentos do porque daquela terrível situação, para a classe média de nosso município. Sim porque quem freqüenta Shoppings são as classes mais abastadas, como diria o Vereador José Carlos Pinto e a boa e velha classe média.

Mas voltemos às dúvidas. Alguns meses atrás, uma celeuma foi criada pelos setores repressivos de nossa cidade, PM, Guarda Municipal, delegados e até Vereadores, em relação a jovens e adolescentes que freqüentavam a rua defronte o Plaza. A rua sim, pois a carência de locais de lazer, fazem com que nossa Juventude, tenha que criar alternativas para seu convívio em sociedade.

Mas nossas autoridades, iniciaram seus argumentos, dizendo que os comerciantes do Shopping, teriam que fechar o empreendimento, pois a concentração de nossos jovens, atrapalhava o transito e afastava, os clientes.

Bem não adiantou as entidades de Direitos Humanos, argumentassem que a concentração de nossos adolescentes era inofensiva e em nada impedia o sucesso do comércio. Nossas dedicadas e humanas autoridades tomara medidas sócio educativas, como reprimir e impedir a concentração. Isto há vários meses atrás.

Agora retorno ao Shopping e vejo entregue ao nada e os adolescentes longe de lá. Pergunto, quem ou o que é o culpado?.