quarta-feira, julho 05, 2006

INTOLERÂNCIA, A SÉRIE

Abro a caixa de e-mails do Gabinete do Vereador José Carlos Pinto de Oliveira, e deparo-me com uma mensagem, a principio estranha e após lê-la, concluí que não passa de mais uma demonstração de homofobia, xenofobia, preconceito de gênero e com o servidor público, bem como de um desfile de agressões verbais, as quais não apresenta provas, apenas sugere fatos que supostamente provariam as acusações.

A mensagem não tem assinatura. No entanto foi enviada no endereço: jb-monroe@bol.com.br .

Praticas de cartas, e-mails e até telefones anônimos, são comuns em regimes autoritários, ditaduras e períodos de exceção. Não é possível permitir que na Democracia, posturas como essa de formular denuncias e acusações sejam feitas sem identificação dos autores.

Ao invés de limitar-se a denuncias políticas a administração municipal ou quem quer que seja, o autor da mensagem, despeja ódios e preconceitos. As irregularidades de desvio de função e recursos, apontadas por ele na missiva, devem ser apuradas. Porem não interessa a ninguém a vida pessoal dos envolvidos.

Infelizmente nossa cidade vive, há alguns anos com atitudes desta monta, não só em períodos eleitorais. O subterrâneo parece que tem mais valor, que a transparência e honestidade.

Posto acima, a carta na integra, grifada com os pontos que considero uma afronta aos direitos humanos e mais uma demonstração de intolerância.