quinta-feira, novembro 23, 2006

CURTAS CULTURAL



* As fotos do 2º FESTAFRO/Limeira, estão disponíveis no site http://www.obaladeiro.com.br/ . Os artistas que se apresentaram estão todos lá. Beto Santos, a banda Som da Terra, Ito Moreno, Os Cirandeiros, enfim. Mas o dono deste blog, autor da letra “Quilombo, Quilombola”, mas nem uma fotinha. Mas tudo bem da próxima a gente sobe no palco, para ser fotografado.
* O vencedor do FESTAFRO, Beto Santos esta lançando seu primeiro CD solo. Vejam que ironia. O primeiro de uma carreira de trinta anos na estrada. Só neste País mesmo, que artista do quilate de Beto, levam décadas para ter seu trabalho em disco, reconhecimento então?. Só se pagar jabá, cantar sertanojo, axé ou bonde do tigrão. Maiores informações sobre Beto Santos, acessem seu site na rede: http://www.betosantos.com.br/ .
* Comprei o CD do Beto Santos, quinze reais e esta a venda no site do cantor/compositor. O disco é extraordinário. Como o conheci em apresentação no palco, ao ouvir o CD, caímos na viagem de vê-lo, incorporando personagens e se requebrando todo tal qual Ney Matogrosso e Serguei. Tem de tudo na mídia: Blues, Bolero, Pop Rock, Rock, batidas de Jazz e por aí afora. Destaco de cara duas canções, “Sagrado e Profano”, apresentada este ano no Festival Canta Limeira e que da titulo ao CD e “Alma de Mulher”.
* Ainda falando do mês da Consciência Negra, vale a pena prestigiar a exposição “Recontando a nossa História”, do Cartunista, Escritor, Roteirista e Publicitário, Mauricio Pestana. O cara faz trabalhos em sua maioria para movimentos sociais e populares. A exposição esta montada na câmara municipal é vai do dia 22 á 28 de Novembro. Vale a pena conferir, trabalhos fantásticos que denunciam o racismo de classe. Para quem quiser conhecer mais sobre o artista, acesse o site: http://www.mauriciopestana.com.br/ .
* A Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo em conjunto com a Fundação Escola de Sociologia Política, estarão promovendo em Maio de 2007, o Festival de Curtas Metragens “Entre Todos”, cuja temática é sobre Direitos Humanos. Eles estão com um site bacaninha na rede com todas as informações: http://www.entretodos.com.br/ .