sexta-feira, dezembro 14, 2007

IMPRENSA LIMEIRENSE PRESTA UM DESSERVIÇO A POPULAÇÃO

Breves considerações sobre o que parte da imprensa fala sobre posições políticas da oposição ao governo Félix e em especial a esquerda:

1. Tudo o que eles fazem é política. Ora o que o Silvio faz não é?. Desde que venceu as eleições suas atitudes tem sido de nunca ter descido do Palanque. Escolhe inimigos o tempo todo, não dialoga com ninguém, faz populismo exarcebado.

2. O MST traz gente que não é de Limeira. Pura xenofobia e bairrismo dos mais atrasados. Para refrescar a memória desta gente: Quem fundou esta cidade, foram negros escravos e imigrantes europeus. Segundo, a industrialização do município a partir da década de 70, teve como mão de obra principal migrantes de varias regiões do País e em especial, de Mineiros e Paranaenses. Agora, uma placa enorme na entrada da cidade, convida empresários para aqui se instalarem. Os patrões pode, trabalhadores não.

3. Silvio Félix enche a boca e seus interlocutores na imprensa, reproduzem, que desenvolvimento na cidade, é a construção de distritos industriais. Perguntas que não querem calar: Porque a Prefeitura não tem políticas para desenvolver a vocação econômica da cidade, a industria do folheado, de maquinas agrícolas e o aquecimento do comercio e da agricultura familiar?. Porque o Prefeito anunciou os distritos desde sua campanha eleitoral em 2004 e até agora, nada aconteceu?. Porque em 2006, Silvio Félix anunciou que não iria mais fazer o distrito no horto e agora mudou de idéia?.

4. O Horto foi invadido pelo MST. Pois bem, se formos utilizar este termo invasão para os trabalhadores Sem Terra, temos que usa-lo para a Prefeitura de Limeira, que foi a primeira a se apropriar de forma indébita daquela área em 1983, até os dias de hoje.

5. São todos baderneiros, ladrões e violentos: Quem usou da força física e bélica?. Ferindo crianças, mulheres e idosos?.

6. A Igreja não deveria se posicionar: Se ela se posiciona-se a favor do Prefeito, a opinião seria a mesma?.


4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro Janjão, vc nem imagina o seu que faz apologia a invasão de terras alheias.
meu Blog, estará livre para acessa-lo, bem como para fazer qualquer comentario.
Quanto a minha resposta, me achei no direito de faze-la, pois me ofendeu, por perguntar que teria alguem me bancando, apenas por ter opiniões, diferentes da sua, mas não mudarei.

dezembro 17, 2007 9:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vc ofendeu dois icones da luta popular na cidade, de forma chula, agressiva e desrespeitosa. Vai ser processado por isto. Quanto a mim, te fiz uma pergunta, n afirmei nada, apenas fiquei curioso por tamanha ferocidade em defender interesses deste governo que aí esta. Quanto a vc, entendo que sofra de uma doença, chamada ignorancia politica, precisa se tratar. Busque ajuda. Estou a sua disposição.

dezembro 17, 2007 9:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Veja post, do dia 12 de dezembro de 2007, em www.politicanaveia.blogger.com.br, sobre o MST.

dezembro 18, 2007 9:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

Menino Marciel: Leio teu blog tds os dias. Vejo que escreves bem e tem futuro como articulista de sentimentos humanos, como por exemplo amizade. Ví que prezas por isto. Este sentimento sem estar acompanhado de respeito n vale absolutamente nada. Seu texto sobre o MST, reflete a ignorancia politica da maioria da midia e de politicos que para defenderem seus interesses, muitos deles escusos, utilizam de argumentos xenofobos, preconceituosos e sem um minimo de decencia. Mas sei que o faz, porque ainda é novo e n livrou-se do senso comum. Soube por uma pesquisa que sua geração nada sabe de politica, porque simplesmente aliena-se nas ilusões do ganhar dinheiro. Com vc tenho paciência porque sei que pode aprender muito na vida. Mas se quiser entender o mundo, ele é dos pobres tb, n veja apenas um lado, uma posição, n conclua sobre algo que vc n conhece. Estou aberto a conversas, sabe onde me encontrar. Abraços; Janjão

dezembro 18, 2007 10:24 AM  

Postar um comentário

<< Home