terça-feira, agosto 30, 2005

CASO RONEI: ARMAÇÃO I

A Bancada do Partido dos Trabalhadores, formada pelos Vereadores José Carlos Pinto e Nelson Caldeiras, desde o inicio desta Legislatura, atuam na Oposição ao atual governo Municipal, cujo Prefeito é Silvio Félix (PDT).

Varias frentes de luta vem sendo desenvolvida pela bancada, desde a luta contra o Nepotismo nas esferas públicas, até denuncias de contratos ilícitos e irregulares.

O suplente de Vereador Ronei Costa Martins, assume, a titularidade com o afastamento por problemas de saúde do companheiro Nelson Caldeiras, em março deste ano. Sua conduta é a mesma dos demais companheiros da bancada.

Seu gabinete inicia um processo de investigação sobre possíveis irregularidades na merenda escolar, ameaçada de ser terceirizada.

No feriado religioso de Corpus Christi, o então Vereador Ronei, recebeu denúncia de que alimentos estariam sendo removidos da sede da merenda. Junto com a Conselheira do CAE- Conselho de Alimentação Escolar- Èrica Monteiro.

Chegando ao local, o responsável pelo deposito da merenda, Luis Cláudio Prada recusou-se a informar o porque da remoção de 400 kilos em um caminhão carreta e um carro. Sem obter sucesso com o responsável da merenda escolar, o Vereador no dia seguinte dirigiu-se até a sede da Prefeitura, onde foi recebido por um assessor do Prefeito de apelido Rico. Também não obteve resposta convincente.

Voltando para o gabinete o Vereador, foi surpreendido com a noticia de que o responsável pela merenda teria lavrado BO na polícia, acusando Ronei de te-lo agredido verbalmente com a palavra LADRÃO. È claro que isto não ocorreu.

Para fechar esta primeira armação, na segunda-feira, dia 30 de maio, Ronei foi afastado de suas atribuições de Parlamentar, de uma forma das mais violentas e sem um mínimo de direito a defesa. Por 13 votos a 1- Apenas o Vereador José Carlos votou contra o afastamento para averiguação de que houve decoro parlamentar ao supostamente ofender um funcionário público. Ronei ficou afastado apenas por 2 semanas. A mobilização popular e uma ação judicial o conduziu a câmara novamente. Amanhã prossigo com o segundo capitulo de Armação.