quinta-feira, setembro 08, 2005

MICHEL MOORE, KATRINA E FORA BUSCH

Recebi este e-mail abaixo, do Jornalista Alípio Freire. No espelho da mensagem (a qual não publico), vem um pedido de um cidadão Americano que pede que façamos uma campanha exigindo o Impeachment do Presidente dos Estados Unidos o porco do Bill (como o chama o Jornalista Severiano da Revista Caros Amigos).Vamos atender o pedido e iniciar nossa campanha enviando a carta do MM a todos que pudermos.Sexta-feira, 2 de Septiembre de 2005

Estimado Mr. Bush:

Tem alguma idéia de onde estão nossos helicópteros? Já é o quinto dia
depois do Katrina e milhares estão aprisionados em New Orleans à espera de serem evacuados. Onde teria o Sr enfiado todos nossos helicópteros militares?

Precisa de ajuda para encontrá-los?

Homem, uma vez perdi meu carro num estacionamento.Foi um desastre!
Tem alguma idéia de onde está a Guarda Nacional? Poderíamos usá-la
agora para as atividades para as quais foi criada, por exemplo para ajudar em caso de desastres nacionais.

Como é que não estavam ai?

Quinta feira passada, estava eu no sul da Flórida e sentei fora
enquanto o olho do Katrina passava sobre minha cabeça; era só de categoria 1, mas foi o feio o bastante para assustar qualquer um. Onze pessoas morreram e até hoje há lares sem luz. Aquela noite, os meteorólogos disseram que o Katrina se dirigia a New Orleans. Isso foi na quinta! Ninguém lhe falou?

Sei que O Sr. não queria interromper suas férias e sei também que não gosta de notícias ruins. Aliás, o senhor tinha que ir aos jantares para arrecadar fundos e tinha as mães dos soldados mortos que era preciso ignorar e caluniar. Bem feito!

Gostei de que, no dia seguinte ao furacão, ao invés de voar para
Louisiana, o senhor tivesse ido para San Diego, para se divertir com seus amigos de negócios. Não deixe que as pessoas o critiquem por isto; afinal, o furacão já tinha passado, e que caralhos o senhor poderia fazer? Enfiar um dedo no buraquinho?

E, nos próximos dias, não dê ouvidos àqueles que
denunciarão que, neste verão, o senhor reduziu especificamente o orçamento do corpo de Engenheiros do Exército para New Orleans, pelo terceiro ano consecutivo. O senhor lhes deve dizer que, mesmo que não tivesse cortado o $ para reforçar as defesas contra a água, não haveria engenheiros para fazer a tarefa, já que o senhor lhes destinara uma tarefa bem mais importante:
CONSTRUIR A DEMOCRACIA NO IRAQUE!

Me permita-me lhe dizer que, no terceiro dia, quando finalmente
Suspendeu suas férias, fiquei emocionado ao ver que o senhor o Air Force One voar abaixo das nuvens, para dar uma olhada no desastre.

É..., eu sei que
O senhor não podia descer, pegar o megafone, ficar em pé sobre os
Escombros e agir como um verdadeiro comandante em chefe. Com voar abaixo das Nuvens era suficiente, pronto! Já cumpriu!
Haverá agora quem tente politizar a tragédia e usá-la contra o
senhor.

Faça com que seu pessoal denuncie essa ação como uma manobra. Mas não
responda. Nem sequer para esses cientistas peçonhentos que previram que isso iria acontecer, porque as águas do Golfo de México não paravam de esquentar, tornando a tormenta inevitável.

Ignore-os e ignore todos seus gritos sobre o aquecimento da Terra.

Não Sr Bush, não afrouxe. Mantenha o rumo. Não é sua culpa que 30% de New Orleans viva na pobreza, ou que dezenas de milhares não tivessem transporte para sair da cidade. Vamos! São negros! Quero dizer, não é como se isto houvesse acontecido em Kennebunkport. Já pensou, deixar gente branca vivendo em cima do telhado durante cinco dias? Não me faça rir! A questão racial não tem nada - NADA a ver com isto.

O senhor fique tranqüilo, Mr Bush. Nada mais tente encontrar alguns
de nossos helicópteros do Exército e envie-os para lá. Faça de conta que o pessoal de New Orleans e da costa do Golfo estão perto de Tikrit.

Seu, Michael Moore