quarta-feira, março 22, 2006

FUTURO DO BRASIL?

PERSPECTIVAS:

- Você tem medo de morrer?

- Se eu morrer vou descansar.

O garoto deste dialogo com o Rapper MV Bill que produziu o documentário "Falcão: Os Meninos do Trafico", deve ter no máximo uns 12 anos.

Ele diz mais:

- Não fico triste com nada. Vivo me drogando.

SONHOS:

" Meu sonho é conhecer o circo"

"Quando eu sair da Boca quero ser palhaço".

Depoimento de um "Falcão"= Sentinela da Boca= do mesmo documentário.

FUTURO:

" No trafico só se tem 3 caminhos: Cadeira de rodas, cadeia ou Morte".

Fala de um traficante que ficou paraplégico, na guerra das gangues, ao Rapper.

LINHA DE MONTAGEM:

" Se eu morrer nasce outro, que nem eu ou pior".

Depoimento do Documentário.

Comentários meus: Do ponto de vista da informação, o depoimento vai além da denúncia, apresenta um mundo que nós do asfalto e com acesso a cidadania, não conhecemos, pensamos que temos conhecimento. Um mundo onde a perspectiva de vida é curta e só tem um futuro, o aqui e agora. Para as comunidades relatadas no documentário, o futuro é muito presente, pois o trafico de drogas é a única solução á crianças e adolescentes dos morros e favelas deste País. Um mundo onde o maior ídolo de um garoto de 12 anos é o traficante, que cuida dele e de sua família. MV Bill e a Central popular de favelas, estão dando um bela contribuição para que reflitamos sobre as conseqüências do crime organizado nas vidas dos pobres e excluídos.