quinta-feira, agosto 21, 2008

DICAS ELEITORAIS

A partir de hoje, vou indicar para o povo de minha lista, vários candidatos á Vereador e pouquíssimos á prefeito de algumas cidades do Estado. São companheiros e companheiras de luta de muitos anos, que por conta de sua Ética e decência na vida pública e pessoal, ganham o meu respeito e admiração.

São lideranças, de vários segmentos e de vários Partidos Políticos, em sua maioria de esquerda. Um outro e importante critério para esta lista, é o compromisso destes meus amigos, com os interesses dos pobres e excluídos, desta terra. Nenhum destes, titubearam ou vacilam, quando o momento é a defesa dos direitos humanos, do direito a vida e a justiça. Cada um ao seu modo, acredita na transformação da Sociedade, onde não haverá divisão de classes, onde aqueles que efetivamente, contribuem para as riquezas deste mundo, delas possa ter acesso.

Hoje inicio com três destes meus amigos. Limeira será a ultima que divulgarei. Penso que a política ta recheada, de predadores, de homens preocupados com interesses seus e de grupo.

Os cargos tanto no Executivo, como no Legislativo, deveriam ser um instrumento, para solucionar os graves problemas sociais, para propiciar uma vida saudável e de acessibilidade a todos e a todas.

Penso que os Partidos são importantes. Mas mais do isto, a visão ideológica de mundo, se apresenta como de maior necessidade ao militante político. Nem sempre, embora seja importante, a agremiação política é que define se o candidato é confiável ou não. Em tempos de crise na esquerda, o momento é de balanço e reconstrução. Aí juntar os cacos e os Homens e Mulheres de bem é o primeiro passo. A partir daí, quem sabe mudar a História, com uma nova História.

Por isto quero dar minha contribuição nestas eleições com estas indicações:

Rodrigo José Paixão- Candidato á Prefeito em Vinhedo, pelo PSOL, numero 50.

O rapaz de 29 anos, é mineiro e escolheu Vinhedo, como sua morada, há mais de dez anos. Militante Sindical, fundador de um Fórum de organização da Juventude de sua cidade, teve comigo uma História de aproximação curiosa. Trabalhava na assessoria da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Químicos e Abrasivos. Um dia este então garoto, me procurou, dizendo quem era, sua origem, o que fazia e o que pretendia na política. Sempre gostei de relações transparentes, principalmente na vida militante. Gostei do cara. Nos tornamos amigos de luta e na vida. Gostaria de vê-lo como candidato á Vereador, por achar que teria chance de eleição. Rodrigo e a esquerda Vinhedense precisam de um mandato popular. Saiba mais deste lutador em sua página: www.rodrigopaixao50.com.br .

Paulo Roberto Búfalo- Candidato á Prefeito em Campinas, pelo PSOL, numero 50.

Conheci o Paulinho, ainda no inicio dos anos 90, quando ele militava nos movimentos de moradia e populares de Campinas. Fui reencontra-lo, em Vinhedo, quando já na condição de Vereador, pude constatar sua lealdade e compromisso com a luta dos trabalhadores. Em Campinas teve coragem de romper com o PT, quando este inicia com o Governo Lula um processo de abandono dos princípios e concepção que lhe deram origem.

Carlos Signorelli- Candidato á Vereador em Campinas, pelo PT, numero 13.688

Disputa pela quinta vez o Parlamento Campineiro, onde foi seu Presidente na gestão, de 2003/2004, durante o governo Petista na cidade. Professor, Cristão de primeira hora, tem dedicado sua vida, as Pastorais da Igreja Católica, a questão dos Direitos Humanos e da Ética na Política.

Elisabeth da Silva- a Beth de Pedreira candidata a Vereadora, pelo PT, numero 13.313

Beth, saudades desta negra linda, corajosa e extremamente sensível. O tempo que vivi em Pedreira, na qualidade de Presidente do PT e assessor do Sindicato dos Ceramistas, pude conviver com esta figura humana, que nunca deixou de acreditar no possível, na mudança. Foi sindicalista, portadora de uma doença típica da cerâmica, a Silicose, deu volta por cima, voltou a estudar, formou-se em serviço social. Tenho belas lembranças, das conversas que tínhamos em minha casa, sobre a vida.

Edna Rodrigues- Candidata a Vereadora em Sumaré, pelo PT, numero 13.201.

Foi coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Sumaré. Trabalhou esta questão de gênero, com enormes dificuldades e adversidades, inclusive sem muito apoio e entusiasmo da administração municipal. No entanto, conseguiu através de seu compromisso com os movimentos sociais, alçar na opinião pública este debate. Fortemente ligada as Pastorais Católicas.