terça-feira, outubro 04, 2005

PORQUE SIM À NÃO COMERCIALIZAÇÂO DE ARMAS?

Primeiro porque sou da PAZ e tenho plena certeza e convicção de que o papel de combater o crime e a violência dele gerada é do Estado, em todos os seus níveis de governo. Ao invés da Polícia Militar preocupar-se com manifestações de trabalhadores, por condições melhores de trabalho, salário e vida, deveria estar tratando de perseguir bandidos e o crime organizado.

Semana passada, os 500 trabalhadores da metalúrgica Invicta em Limeira, paralisaram suas atividades, por entre outras questões reivindicavam maior segurança no local de trabalho, aja vista que dezenas de operários têm perdido, dedos, mãos e até pernas, por conta do descaso da fabrica em melhorar as condições de trabalho.

A greve pacifica, ocorreu até que a PM, sem mais nem menos resolveu proteger o patrimônio do patrão (diga-se de passagem, apropriado indevidamente através da acumulação da + valia) e dá lhe repressão física, com dois trabalhadores presos e vários feridos por conta das agressões dos policiais.

Mas o que chamou a atenção, foi o fato de que na empresa, encontrava-se às 5 horas da tarde, 8 camburões, com 4 policiais em seu interior. Somando, o restante da cidade, ficou desprotegida, pois 32 PMs que deveriam estar cumprindo seu papel de proteger a população, inclusive os operários em greve, estavam simplesmente garantindo os direitos da empresa. Inversões de papel e de concepção.

Sou cidadão que paga impostos, que deveriam estar sendo revertidos em benefícios para toda a população, inclusive a segurança pública. No entanto, lá esta parte de meu dinheiro, sendo investido onde não devia e do qual sequer fui informado desta operação de defesa patrimonial da empresa.

Este é um exemplo de que o estado deve ser cobrado e dele exigir-se que cumpra o papel de combate ao crime organizado e não a repressão às manifestações democráticas.

Segunda razão é de que tenho plena certeza de que quem defende a comercialização e a possibilidade de armar o cidadão comum, não só é amante da barbárie, como lucra com esta concepção. Quem são os interessados que a população ande armada?.

As indústrias e lojas de armas e munição, pois ganham muito dinheiro com as vendas, sem falar no mercado ilegal de comercialização. Políticos conservadores e ligados à indústria da repressão. Sua intenção é alimentar uma idéia na população de que Direitos Humanos, são perniciosos ao ser humano, pois DH são direitos de bandido. Esta forma ideológica tem como objetivo estimular o abandono de valores, como a solidariedade e a tolerância, pilares da construção da paz.

Um terceiro grupo é de jornalistas que vivem da indústria da morte e através do sensacionalismo, obtém ibope fazendo apologia à violência e a barbárie. Em Limeira temos vários que invadem nossos lares, com imagens e sons, que exalam sangue, tristeza e truculência. Falo mais deste assunto amanhã.