quinta-feira, novembro 24, 2005

EX PREFEITO NA CADEIA

Não é sobre Limeira, que pena. Aconteceu no dia de ontem na cidade de Vinhedo, o famoso principado, como exageradamente a Burguesia local, refere-se à cidade da uva.

Conheci Milton Serafim, hoje preso por corrupção no presídio de Sorocaba. Miltão como era chamado, foi eleito prefeito em Vinhedo, em 1996, em uma coligação como o PT. Foi esta aliança que deu inicio a uma crise sem precedentes no Partido local. Coligação que foi renovada com as bênçãos de Lula em 2000.

Tucano por conveniência Milton Serafim governou uma das maiores rendas per capitas do Estado (se não me engano a quinta maior), por oito anos, em completa lua de mel, como os Petistas da Articulação. Populista e com dinheiro em caixa, solucionou problemas de décadas, que outros não fizeram.

Defino Miltão, como um predador liberal, ou seja, enriqueceu-se com dinheiro público, mas executou algumas obras de cunho popular e de necessidade do município, enquanto os anteriores nem isto foram capazes de fazer.

Sua relação com o PT, sempre foi a de dar cargos, utilizar-se de algumas bandeiras que interessavam (como o Orçamento Participativo) e exigir fidelidade a todos os seus atos. A parcela governista do PT, acatava costumeiramente com um sim senhor.

Tinha a câmara municipal no bolso, e fazia uma política de chantagem e propina com políticos e lideranças populares. Conseguiu a reeleição com quase 80% dos votos validos.

Favorecido pelo rico orçamento, pela esperteza em programar ações fáceis de serem realizadas e com os ricos satisfeitos, pois a eles beneficiava (em especial os luxuosos condomínios e especuladores imobiliários), MS nadou de braçada e só não elegeu o sucessor, porque fez à tática do apóia, mas não entra, para assim não criar cobra para picar.

Este Senhor o qual me disse certa vez que se pudesse me dobrar (não sei como?), gostaria de me ter em sua equipe, esta preso por corrupção. Esta preso por beneficiar setor da Burguesia, que mais ganhou em seu governo: o Imobiliário. Foi este senhor que o PT vinhedense chamou de moderno, democrata e acima de qualquer suspeita. Este senhor agora esta preso e é uma pena que esteja sendo beneficiado pelo fórum privilegiado, uma imoralidade apoiada pelo Governo Lula, que lhe da cela especial, mesmo sem ter curso superior, apenas por ter sido Prefeito.