sexta-feira, janeiro 13, 2006

TAIGUARA VIVE. VIVA TAIGUARA

Recebi uma mensagem hoje, da filha do cantor e compositor Taiguara. Ela postou um comentário, na matéria abaixo. Estou extremamente lisonjeado com a visita de Imyra, este é o seu nome.

Sou fã do Brasileiríssimo, embora Uruguaio de nascimento, Taiguara. Artista que através da poesia, cantava as belezas desta terra e denunciava as injustiças desta terra. Taiguara foi um dos artistas que teve boa parte de sua obra censurada pelo Regime Militar, frustrado exilou-se voluntariamente duas vezes.

Fui conhecer suas músicas em minha adolescência. Universo do Teu Corpo foi à primeira canção, mas "Que as Crianças Cantem Livres", é a minha favorita. Mas me delicio com Carne e Osso, Teu Sonho Não Acabou, Viagem, Hoje, Modinha e tantas outras. Taiguara falava de amor, falava das injustiças do mundo, denunciava as perseguições políticas, por isto foi ele também perseguido.

Imyra esta divulgando na rede uma campanha para a repatriação ou comercialização do Disco "Imyra, Tayra, Ipy- Taiguara". O disco hoje só pode ser encontrado para compra no Japão.

A História do mesmo é que em 1975, foi censurado pelo governo militar e a partir daí a gravadora na época Odeon, alegava que a matriz teria sido perdida, por isto não podia reedita-lo. Mas recentemente descobriu-se a reedição da obra em CD, mas no país do sol nascente, caracterizando a mentira da multi nacional.

Se você quiser saber mais da campanha acesse:www.imyra-tayra-ipy-taiguara.com. Vamos resgatar um patrimônio que é dos Brasileiros. Vamos resgatar e preservar na História a memória de um dos maiores lutadores da liberdade em nosso País. AVE TAIGUARA.

1 Comments:

Blogger Jocimar said...

... agora entendo porque Taiguara se foi tão cedo, neste momento da vida dele, vida que acreditamos eterna.
Era forte, luz, clarão, chama forte de chamamento. Flasch. E OS FLACHS DURAM MUITO POUCO.
Abrs

janeiro 21, 2006 8:33 PM  

Postar um comentário

<< Home