quinta-feira, maio 03, 2007

7º CANTA LIMEIRA

O BLUES ENCANTOU MAS NÃO LEVOU- MAS VALEU PARCEIROS

A apresentação da Contrabanda Blues no 7º Canta Limeira, foi além do esperado. Confesso que não achava que o desempenho de Èrica (Voz), Max (Baixo) Danilinho (Guitarra Solo e autor da música), Danilão (Guitarra Base) e Digão (Bateria), pudessem dar vida a minha letra. Foi uma exibição de gala, que fez o Teatro Vitória, vibrar com um Blues, com toada Rock. Èrica Caetano a menina que cantava New Metal, que cantou um baião, encarnou Jani Joplin com Nina Simone, com competência e alegria. Seu despojamento ao dançar com Max o trecho “a moça sonha”, levou a platéia ao delírio. A paradinha no final “Um dia a casa cai”, verso que procurou dar esperança de que um dia teríamos uma mídia em especial eletrônica, a serviço do povo, foi fantástica.

Os garotos, sim garotos, a mais velha é a Èrica, com 22 anos, surpreenderam a todos. A harmonia dos instrumentos, estava perfeita, ao contrario dos ensaios. O solo do Danilinho, foi muito bom e o bateria deu ritmo necessário. O grande músico Max Vieira, fez seu baixo contorcer-se, dando o toque bluseiro para a música. Não enxerguei erros na apresentação e não consigo ver incompreensão na letra. Assim, embora aceite a não ida para a final, não vejo o porque da desclassificação. Acho que merecíamos uma melhor sorte.

O 7º Canta Limeira, teve um nível alto de composições e interpretações. Porem da mesma forma que Lula Barbosa não venceu o Festival da Globo em 1985, porque apareceu um Escrito nas estrelas, em nosso caminho tivemos um Povo Brasileiro, justo ele.

Mas estou feliz, por mais uma vez divertir com a arte. Quero agradecer em especial a banda, que teve paciência e disciplina, para ensaiar um Blues, ritmo não difundido no Brasil em uma letra, cheia de mensagens cifradas e simbólicas. Foi legal juntar 05 pessoas que não se conheciam e que ao longo de três meses tornaram-se amigos. A minha mulher, incansável, vivendo cada minuto da preparação do Festival. Ruani minha filha, que indicou a Èrica e me apresentou meu parceiro no Blues Global o Danilinho. A Kátia, que alem de torcer, segurou o botão do pedal, improvisado da guitarra. Ao Mauro José que sugeriu o nome da Banda e deu palpites na letra. Ao Luccas do Toc Percussivo, que propôs que a Èrica canta-se alguns versos com um tom agudo, estilo Elza Soares no Samba e Jani no Blues. A Marcelinha, que com seus e-mails divulgou o Blues. Aos meus vizinhos que não chamaram a policia, nos dias e noites de bluseira na minha casa. Ao Jornalista e companheiro João Paulo, por me transportar a serviço da banda e também por seu enorme entusiasmo com o Blues. Por ultimo as irmãs Viviane e Raquel Cerqueira, pelas dicas vocais e a religiosa Leninha, que mesmo sem ter visto a apresentação, chorou ao saber da desclassificação.

Porem coisa boa como esse Blues, não pode ficar só na lembrança. Vamos apresenta-lo em outros Festivais e eventos. Se Deus do BLUES quiser.

Abaixo, transcrevo algumas mensagens que recebi antes do Festival:

Oi Janja! Gostaria de parabenizá-lo pela classificação de sua musica. E lembrar-te que QUERO CONVITEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Rsrsrsrsrsrs. Parabéns, Boa sorte, Nádia!

Jan...
Brigadao pela musica...
agora vc poder curtir ela sempre!!!
Boa sorte pra vc's no canta Limeira... vou estar torcendo mto!!!
Bjs Talita

PARABÉNS DON JANJAO- MUITO BOM MESMO- AS SUAS HABILIDADES EM PROL DAS ARTES SAO ELOQÜENTES
FELICIDADES
J.MARCO A PAREJA C.

gostei do nome da banda... mas, e a música, nós não vamos conhecer antes?????
Téo

Parabeniso a Contrabanda Blues, pela classificação da Blues Global no 7º Canta Limeira.
Gostaria que você me enviasse a letra da música, pois infelizmente não poderei comparecer no evento.
Boa sorte.
abraços.
Marcus.

Janjão, quer dizer que o amigo também é compositor?

Pimenta

Parabéns Janjão pela classificação.

------------------
PS: Manda um beijão pra Kelly, Feliz aniversário pra ela!!!



Parabens Jan....
vou estar torcendo por vc e pela banda CONTRABANDA... hehehhe

bjos

Thalita

Olá Janjão como anda a vida td em ordem ??
gostei mto do seu projeto, parabéns pela letra e perseverança em levar este projeto a frente, qdo tiver a apresentação vou assistir com certeza.
abraços
Tupa
Grande Janjão!
Depois deste festival, vc ficará conhecido como "Big John, the bluesman"!
Gostei do nome da banda, muito bom.
Estaremos por lá, na torcida.
abraço,
Alex.

Olá querido! Fico feliz por vc!!! Eita q coisa legal!É uma pena q não poderia ir ao festival este ano tenho um casamento em Minas neste final de semana. Pena mesmo! Ia torcer por vcs!Mesmo assim fica aí um forte abraço e um boa sorte com louvor!Bju,INgrid.

Boa Sorte Janjão.
Vou lá.--Carlos A. Fiore
Oi Janjão!!!que legal..quero ver sim...a érica ta cantando nessa tb ?...o max tb é meu colega, mora no mesmo bairro que eu...mas essa banda vai ser só pro festival ou não?
Tudo de bom..e se vc tiver mais alguma musica de vcs aí me manda por e-mail, tá?
bjussss
Talita Pasani
Legal! Zé Benedito
Torço por vc Janjão, sucesso! Mesmo sabendo que vc é puxa saco da Nani Camargo. Ah!, fala pra Kelly que ontem na correria esqueci do brinde que ela me pediu, mas está garantido, agora só preciso combinar com ela uma forma de entregar.Andréia Crott
ESPERO SUCESSO !Sonia



1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Janja: "Blues Global" foi bonito de se vê, assim como todas as canções limeirenses, que apresentar um trabalho de qualidade expressiva. Ir ou não na final é questão, até mesmo, de sorte. De q q forma, o melhor de um Festival é poder mostrar o trabalho pra população. Abração! Que venham novos festivais.

maio 16, 2007 5:18 AM  

Postar um comentário

<< Home