terça-feira, maio 29, 2007

MINHA MÚSICA FAVORITA


O HOMEM DE NAZARÉ

Mais uma canção de um artista, talentoso, que injustamente foi rotulado e discriminado como cantor brega, popularesco e sem carisma. Nada disto. Antonio Marcos, foi mais um dos cantores compositores que curti muito em minha pré adolescência. Conhecia quase tudo, deste artista, que participou de vários programas de calouros em radio e em televisão, antes de atingir o estrelato. Sua caída pela dramaturgia, lhe rendeu vários convites, para atuar em cinema (destaque para: Salve quem puder-1973-), no teatro (destaque para: Arena Conta Zumbi- 1969- e Hair- 1970-), bem como em telenovelas, destacando-se Cara a Cara de 1979.

Antes de sua carreira solo, participou do grupo de ie,ie Os Iguais, tendo se apresentado e tomando parte do Movimento da Jovem Guarda.

Adorava e adoro, as canções de Antonio Marcos, desde as mais “Bregas”, as mais elaboradas, como “Noites, galos e quintais” de Belchior. Como vai você, composição sua, fez enorme sucesso na voz de Roberto Carlos.

Integrante do movimento católico Carismático, fez Shows, palestras, em programas como de Neimar de Barros, bem como adotou nas canções e no estilo de vida, uma espécie de HIpiee Cristão.

O Homem de Nazaré, um de seus maiores sucessos, é do LP Antonio Marcos de 1973 e representa bem o estado de espírito do cantor na época.

Antonio Marcos, foi casado com a cantora Vanusa e com a atriz Débora Duarte, com quem teve uma filha, a atriz Paloma Duarte. Faleceu em 1992.