terça-feira, abril 14, 2009

NAS ONDAS DA NET


Aperto dois botões, abre-se a tela de
Diversos tamanhos e em máquinas várias
Uma senha para o inicio da viagem
********, um enter, e a bordo estou

Como bom marinheiro um check in
Nas mensagens, digita-se @ e
As informações fluem com naturalidade
E assim também mando meus e-mails

Um link para as noticias do dia
Um outro para o resumo das novelas
Ainda outro para a pesquisa sobre Pessoa
Aos ouvidos um download para o ultimo Caetano

No Messenger um inglês se conecta
E diz ter gostado de minha música
No orkut amplia-se meus amigos
E me delicio nos debates das comunidades.

Crio uma website, com fotos, textos, vídeos
Na home page uma apresentação digna
Da abertura de um espetáculo na Broadway
Cheia de hiperlinks, hipermídia e hipertexto.

Uma manutenção na hardware se faz necessário
Um anti vírus se renova de tempos em tempos
Para se proteger de programas de micros
E dos hackers, piratas do espaço cibernético.

Navego pelos quatro continentes
Em Paris, lembro da queda da bastilha
Na áfrica negra, militância contra a fome
No Iraque ajudo a acabar com a guerra.

A velocidade da Banda Larga
Vários megabytes, espaço para produção
Em meu disco rígido, suficientes
Para não travar ou dar pau na CPU.

Navegar é preciso, viver ainda mais
O conhecimento infinito, á poucos
Centímetros de distancia, fazem
A informação, fonte de Revolução.