sábado, março 14, 2009

EM CONTA GOTAS



* A cantora e compositora Márcia Tauil é uma das finalistas a melhor interprete de 2009, em concurso promovido pelo site Festivais do Brasil. Ela é uma grande artista. No próprio site tem um link de pagina dela onde é possível ouvir suas músicas. Como cabo eleitoral dela, peço que votem, acessando estes links: http://www.festivaisdobrasil.com.br/ ou http://www.festivaisdobrasil.com.br/formularios/trofeufb2009.htm .

* Descobri um site para lá de interessante. È o resgate da antiga revista semanal “O Cruzeiro”, que rivalizou com a Manchete e a Veja, o titulo de semanário do País. De propriedade do Diários Associados de Assis Chateaubriand, a revista alternou momentos de defesa a governos, como a coluna de David Nasser do dia 10 de Abril de 1964, onze dias depois do golpe, onde o jornalista defende e justifica os militares no poder. Depois todas as empresas do conglomerado dos Chateaubriand, questionaram o regime se opondo a ele. Este motivo aliado a uma administração atrasada para os moldes da época, levaram a revista a fechar em 1975. Como patrimônio Histórico vale pena navegar no site e reviver, as colunas do amigo da onça e de Millor Fernandes. Acesse lá: www.memoriaviva.com.br/ocruzeiro/ .
* O Jornal de Piracicaba, em sua edição de 12 de março, traz uma matéria super interessante em seu caderno Cidades. Trata-se de uma pesquisa realizada pelo Vereador José Fernandes Paiva (PT), por ocasião do Dia Internacional da Mulher, onde funcionárias da Câmara Municipal, são entrevistadas, sobre o Assédio Moral. E Sexual. A surpresa é o numero significativo de mulheres que afirmam já terem sido assediadas no legislativo, 28% do universo de 91 entrevistadas. Vale a pena conferir. Acesse:
http://www.bancadigital.com.br/jpiracicaba/reader2/Default.aspx?pID=2&eID=295&lP=4&rP=5&lT=page.

* Olha as vezes eu acho que a Prefeitura Municipal de Limeira, comete algumas irresponsabilidades, entre elas divulgar informações sem um mínimo de provas ou evidências. Na ultima sexta feira, dia 13 de março, através da Assessoria de Imprensa, a administração municipal, soltou um release onde afirma que vários materiais do horto florestal foram furtados por integrantes do MST. Na matéria não há nenhuma prova sobre a denuncia, apenas fotos dos locais onde supostamente foram os objetos roubados;

* Este tipo de terrorismo, não contribui em nada com a solução do conflito. È preciso ter no dialogo a única forma de resolver os problemas. A Prefeitura já tinha soltado um boato de que haveria o tal Carnaval Vermelho, com ocupações na região. Isto não ocorreu. Afirma que ofereceu outra área aos acampados, mas pelo que consta, isto não chegou a acontecer. Alias a Prefeitura deveria aproveitar os seus relesses para realmente informar e não fazer propaganda política e eleitoral. Penso que o tal release foi para tentar desviar o foco. Um dia antes o MST, foi a público informar suas reais intenções que se resumem á Reforma Agrária, para gerar empregos e renda.

* Alias sobre estes factoides da administração, o colunista Cláudio Bontorim da Gazeta de Limeira, escreve em sua coluna de sábado, dia 14 de março. Naveguem lá:
http://new.gazetadelimeira.com.br/Noticia.asp?ID=18841 .

* E falando em matéria. No Jornal de Limeira na página 02, tem um texto assinado pela ex coordenadora do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) durante os governos dos Tucanos em Limeira, a parenta do Governador José Serra a senhora Maria Serra. Ela como católica praticante, defende no texto Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, as posições do Bispo de Olinda e Recife, que excomungou a mãe e a equipe médica que fez o aborto na menina de nove anos, estuprada pelo padrasto. Embora discorde em muito do texto, respeito os argumentos. Ou melhor quase todos. Não posso concordar com o ultimo parágrafo, que mais uma vez mostra a veia preconceituosa que já presenciamos em outras pessoas. Acusar o presidente de um homem sem cultura e mal educado é mais uma vez, contribuir com o Apartheid social. Só tem direito a cargos públicos o formado na Sorbonne? . Não da pra tolerar isto. Acessem lá: http://www.jornaldelimeira.com.br/site/noticias_detalhes.php?ID_Noticia=26278 .

* A comunidade do Orkut Música Cafona e Jovem Guarda, http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=31666653 , tem um tópico Jogo da Memória - quem é o artista da foto http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=31666653&tid=5226316892480390083 que tem vários jogos. Um deles quais são os livros preferidos da comunidade. Venceu a Bíblia.

* Mas eu divulgo a minha lista que foi dura pra fazer porque ficaram no mínimo uma dúzia de obras:
1- Ensaio Sobre a Cegueira- José Saramago
2- Memórias de minhas putas tristes- Gabriel Garcia Márquez
3- Contos escolhidos de Machado de Assis
4- O Nome da Rosa- Umberto Eco
5- A Era dos Extremos- Eric Hobssbaum
6- 1968 o Ano que não terminou- Zuenir Ventura
7- A Mãe- Máximo Gorki
8- O Banqueiro Anarquista- Fernando Pessoa
9- As Veias Abertas da América Latina- Eduardo Galeano
10- A História da Riqueza do Homem- Léo Hubberman


* A Frase: “Você esta indo embora de mim”. Da Personagem Maya de Juliana Paes ao seu amado Bahuam vivido por Marcio Garcia na novela global Caminho das Índias.